Mário Sérgio: 'Vencemos. Trouxemos a paz para a comunidade do Alemão'

Rio - "Vencemos. Trouxemos a paz para a comunidade do Alemão". Com estas palavras, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, comemorou a vitória das forças de segurança sobre traficantes do conjunto de favelas mais perigoso do Rio.

Por volta de 8h, policiais militares, civis e federais com ajuda das Forças Armadas, iniciaram a ocupação do Complexo do Alemão. Muitos tiros foram ouvidos e dez pessoas acabaram detidas - um deles já tinha mandado de prisão por homicídio. Muitos fuzis, cerca de duas toneladas de maconha e cocaína, além de material para endolação, foram apreendidos.

Em uma residência do traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, três fuzis, armas desmontadas, 15 coletes do Exército e grande quantidade de armas. Policiais da 27ª DP (Vila da Penha) conseguiram prender quatro pessoas na Favela da Grota. Os policiais informaram que não houve resistência ou mesmo barreiras do tráfico no caminho até o local.

Aproximadamente 2,6 mil homens - entre policiais civis e militares, membros das Forças Armadas estão no Alemão como parte do esforço para livrar as 15 comunidades das garras de traficantes. Blindados da Marinha e do Exército, assim como helicópteros da Aeronáutica, da Polícia Civil e caveirões deram apoio às tropas no solo.

Após o sucesso na incursão, o coronel Mário Sérgio pediu cuidado aos policiais, pois mesmo após a tomada do território bandidos e armas ainda podem estar escondidos.

"Apenas retomamos o território, mas agora é que vem a parte mais difícil e cansativa. Temos que revistar todas as casas. Muitos deles (bandidos) ainda devem estar dentro destas comunidades e precisamos ter muito cuidado", disse Mário Sérgio.

Em meio ao intenso confronto, moradores do Alemão gritaram palavras de apoio aos policiais e muitos se arriscavam nas janelas com máquinas fotográficas e panos brancos que representavam pedidos de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário