Infraero retoma obras do Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Cariri

A ampliação do Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Sul do Ceará, foi retomada, de acordo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). As obras nos novos salões de embarque e desembarque estavam paradas desde agosto deste ano. A Infraero rescindiu o contrato com a construtora responsável pelos trabalhos. A entrega da obra seria em setembro deste ano, mas a nova previsão é julho de 2013. Apenas 15% dos serviços estão concluídos.
O aeroporto é considerado um equipamento para o interior do Ceará e também para estados vizinhos. Ele atende o centro-sul do Ceará, noroeste de Pernambuco, alto sertão da Paraíba e sudoeste do Piauí. É também um dos principais instrumentos de desenvolvimento da Região do Cariri. Quatro companhias operam com voos. Há voos para Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e São Paulo.
São dois módulos operacionais. Segundo a Infraero com a intervenção, a capacidade vai aumentar de 150 mil para 800 mil passageiros ano, no Aeroporto Orlando Bezerra. Atualmente, o aeroporto tem dois salões de embarque de desembarque. E de acordo com alguns clientes, o aeroporto não tem infraestrutura para abrigar passageiros. “Sempre tem transtornos. A rotina aqui é esse aglomerado de gente que vocês estão vendo devido a pouca infraestrutura”, disse o empresário Venâncio Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário