Projeto ALcance premia alunos que se destacaram em simulado do Enem


Os seis alunos que se destacaram no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo Projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), recebem, na próxima sexta-feira (02/11), às 10 horas, premiação de tablets pela resultado alcançado nas provas.

Os seis estudantes são de escolas públicas e receberão tablets em reconhecimento ao desempenho na prova. Eles obtiveram a melhor nota geral, a melhor nota em “Matemática e suas tecnologias”, a maior quantidade de acertos na Redação, o melhor índice em “Ciências da Natureza”, o melhor em “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e o melhor em “Ciências Humanas”.

Segundo a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a entrega da premiação será realizada, às 10 horas, no intervalo do aulão que começa às 8 horas, no sexto andar do Anexo II da Assembleia Legislativa, Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes.

Os 1.200 jovens beneficiados pelo projeto participarão do aulão de revisão de conteúdo já que o Enem será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. “Essa é uma oportunidade para que os alunos possam vivenciar o mesmo modelo do Enem nacional para assim conquistarem seu acesso às universidades”, acrescenta Lindomar.

O sexteto foi escolhido entre um grupo de 700 alunos submetidos ao simulado nos dias 12 e 13 de outubro. “A prova teve o mesmo nível do sistema privado. O projeto tem material didático e professores de referência”, destaca a diretora.

O projeto ALcance é um curso preparatório voltado para alunos e egressos da escola pública. Eles assistem a aulas gratuitas todos os sábados com professores de renome dos cursinhos da cidade de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário