Coluna do blog



 Alô dr. Cid, assume logo esse revellion
Bom dia dr. Cid. Escrevo-lhe estas mal traçadas linhas, cheio de preocupações com o dia 31 do mês que vem em Fortaleza. Eu sei que seu tempo é curto, seus compromissos são muitos, mas, de vez em quando, faz-se necessário cuidar de coisas menores, como lavar pratos e até dar uma varridinha na casa, quando a diarista erra a data ou arruma namorado novo. Pois dr, Cid, o nosso grilo é com a festa do fim do ano que já virou moda em Fortaleza levando ali pro aterro da Praia de Iracema, aquele mundaréu de gente vinda de tudo quanto é paragem. Acho que nesse tempo de realização da festa, só saí de casa duas vezes. Mesmo morando nas biqueiras da praia, não sou chegado àquela coisa de muita gente, não. Prefiro ficar em casa, binóculo à mão, bilando a turma na diversão. È que também, por gosto, costumo passar a passagem do ano sozinho e nu, em casa. E não seria inteligente descer assim pro meio do povo, né. Mas o povo gosta, divulga Fortaleza e deixa dinheiro até pro canelau. Então dr. Cid, enquanto fica essa coisa parecendo pirraça, e é, de gente que acha que não tem mais compromisso com nada depois da chibata ter cantado, seria muito bom se o Senhor assumisse a festa. Subir num cavalo baio e gritar a plenos pulmões: Se é para o bem do povo e felicidade geral da Nação, diga ao povo que faço! O senhor passará à história com o Dia do Faço! E tem mais, o Senhor dará grande orgulho a seus conterrâneos bancando o revellion da Praia de Iracema. Eles poderão dizer vaidosos: Veja como o dr.Cid trata tão bem da Grande Sobral.

A frase: “Seja brasileiro, não desista nunca. Um dia você encontrará uma pessoa honesta no seu caminho”. De um observador da cena.

 Mulher despudorada (Nota da foto)
Esta senhorinha aí está posando para a capa da revista Playboy de 1890. Que horror! Que falta de pudor!!!

Baralho do mensalão
Camelôs do Centro do Rio voltaram a vender o "Baralho do mensalão", lembra?  São 54 cartas, cada uma com o nome de um "mensaleiro" (Zé Dirceu, Marcos Valério, etc.). Os camelôs anunciam assim: “Baralho do mensalão! Cada carta... um ladrão!”

Acusação do MP
Desde 2010, Salitre sofre com a falta de abastecimento de água ocasionado por um problema técnico na bomba que faz o trabalho de retirada da água do subsolo e alimenta as artérias que ligam os municípios beneficiados.

É pau e muito pau
O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com uma Ação Civil Pública pedindo liminarmente à Justiça a condenação da Cagece para a imediata regularização do abastecimento de água em Salitre.

Cês tão brincando
Cinco meses de trabalho por ano do brasileiro são apenas para pagar tributos, segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O cálculo considera os impostos sobre a renda, o patrimônio e o consumo.

Pecém cresce 23% este ano
O movimento chegou a 2,8 milhões de toneladas. O Pecém mantém a liderança no Brasil na exportação de frutas, com participação de 25%.

Inventaram o Zé do Carmo
A disputa pela Presidência da Câmara de Fortaleza ganhou ingrediente novo;Zé do Carmo. Espalharam até que o Prefeito eleito gostaria de te-lo eleito. Conversa. Alguém tá querendo desviar o assunto.

A verdade
No duro,no duro são candidatos em seriedade à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, Elpídio Nogueira, em campanha aberta, Victor Valim, idem e Salmito Filho. O mais é perfumaria. R$1,99.

Tá brincando
O vereador reeleito Leonel Alencar tem projeto de Lei na Câmara de Fortaleza para criar o Dia Municipal do Fortaleza Futebol Clube. É de vera, é?

Histórias do Newton Pedrosa
Jornalista, também juntando os cacos da memória para um livro, conta Pedrosa: ...aí, um desses falastrões gritou:"Eu sou é macho!" Minha mãe,Maroca, racista que só, e que ouvia a discussão, gritou:"Cachorro também é..."

O Sandy passou por São Paulo
Terra arrasada-Quem viu a extensa documentação da PF na Operação Porto Seguro garante: vem aí o Mensalão do B. Muito mais explosivo que o original.


Nenhum comentário:

Postar um comentário