Nizan Guanaes recebeu dinheiro do mensalão, diz Valério

Nizan e mensalão?
FOTO: Reprodução
Segundo depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão, o dinheiro do esquema também foi usado para pagar o presidente do Grupo ABC, o publicitário Nizan Guanaes. Em reportagem publicada hoje, 20, pelo Estado de S. Paulo, Valério também cita pagamentos à dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Nizan nega o envolvimento.
As operações teriam ocorrido em 2005. Além de terem sido garotos-propaganda de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002, os músicos também trabalharam em campanhas petistas em 2004. Nesse mesmo ano Nizan comandou a campanha derrotada de Jorge Bittar (PT) à prefeitura do Rio - dois anos antes, tinha sido o marqueteiro de José Serra na derrota pela disputa ao Planalto.
Dono da Agência Africa e um dos publicitários mais premiados do país, Nizan negou as acusações por meio de nota oficial. "A assessoria de imprensa de Nizan Guanaes esclarece que não há qualquer fundamento nas supostas alegações apresentadas. A assessoria esclarece ainda que Nizan Guanaes jamais recebeu em suas contas qualquer pagamento por campanhas políticas, seja no Brasil ou no exterior. Os serviços foram prestados por suas empresas no Brasil e os registros dessas empresas estão sempre à disposição da Justiça se necessários", relata o comunicado.
A Z.C.L. Comércio Promoções e Produções Ltda., representante da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, também diz que "refuta todas as alegações do sr. Marcos Valério".
Com informações do Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário