Cid dispara: que FHC que nada; o real é do Itamar


Cid Gomes: ‘quem fez Real foi Itamar, não FHC’

O governado do Ceará, Cid Gomes (PSB), esteve com Dilma Rousseff na tarde desta terça (26). Na saída, foi indagado sobre o comentário feito na véspera por FHC, que tachara a presidente de “ingrata”. “Achei esquisitíssima a declaração”, reagiu Cid.
FHC reagira à tese de Dilma segundo a qual o petismo não recebeu herança do tucanato, “construiu”. Para Cid, o ex-presidente não tem do que reclamar, já que legou a Lula um país desarrumado. E quanto ao Plano Real? O pai foi o Itamar Franco, disse Cid. FHC era mero ministro da Fazenda, e não foi o único.
Cid talvez devesse ler a carta que Dilma enviou a FHC em 2011, ano em que o “inútil” fez 80 anos. “Há muitas características do senhor presidente Fernando Henrique a homenagear”, anotou a presidente. “O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.”
O governador também foi questionado sobre os ataques que o irmão Ciro Gomes, também do PSB, fez a Eduardo Campos, o presidenciável da legenda. Disse ter falado com Campos, que não quer brigar. Conversou também com Ciro, que não teve a intenção de ofender Campos ao insinuar que lhe falta estatura para concorrer ao Planalto.

Suprema ironia: enquanto Cid manuseava panos quentes em Brasília, Ciro levava as mãos novamente ao galão de gasolina em Salvador. De passagem pela capital baiana, o irmão do governador voltou a declarar que Eduardo Campos não tem um projeto para o país. Disse isso y otras coistas más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário