Apostando na educação


IEL/CE oferece bolsas para novos cursos de capacitação no Canadá

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), órgão que faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) oferece bolsas parciais para o programa de capacitação no Canadá, em parceria com a Skope, empresa canadense especializada em programas de intercâmbio.
Com isso, o IEL permite que estudantes, estagiários, profissionais ou não, clientes e parceiros, realizem uma capacitação dupla - em inglês e mercado de trabalho -, em Toronto, no Canadá. O programa tem a duração de quatro semanas e está focado na capacitação para o mercado de trabalho globalizado, oferecendo conteúdos na área de empreendedorismo, além de propiciar o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que aumentarão as chances de entrada e permanência no setor produtivo.
Além disso, o aprendizado pode contribuir como agente empreendedor e promotor de relações com o mercado internacional. “Cursos no exterior sempre proporcionam um grande valor ao currículo profissional.
A experiência adquirida é algo que enriquece a cultura e o conhecimento pessoal”, explica Magno Barros, diretor executivo da Skope Canadá. Em termos de porcentagem do Produto Interno Bruto (PIB), o Canadá é o país que mais gasta em educação, em relação à média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD). Está em segundo lugar entre os países do grupo dos oito países mais ricos do mundo (G8).
EXEMPLAR
Os cidadãos canadenses estão constantemente entre os melhores do planeta, em testes internacionais de leitura, ciência e matemática, prova da qualidade excepcional de suas escolas. Além disso, a taxa de analfabetismo é praticamente nula no país. E mais: além de oferecer oportunidade aos cearenses de aperfeiçoarem seus conhecimentos de inglês por imersão, os diplomas canadenses são reconhecidos e valorizados no setor corporativo e nos meios acadêmicos do mundo todo.

“Para o IEL/CE, essa parceria representa mais um diferencial na formação de futuros profissionais sintonizados com o mercado de trabalho e com as necessidades das indústrias cearenses”, ressalta Aurineli Freire, gerente da Área de Estágio e Novos Talentos da entidade. As inscrições para o grupo de julho de 2013 e janeiro de 2014 estão abertas. Mais informações, incluindo bolsas parciais e outros detalhes, contate o IEL pelos telefones (85)-3421-6528/6529, ou acesse o site: www.skope.ca/iel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário