Eu avisei:começou corte de domésticas

Este blog avisou: vai ter lágrima e ranger de dentes nesse negócio de dar a domésticas aquilo que elas verdadeiramente merecem. Merecem, só não merecem, os patrões que não podem pagar o que de fato merecem. Entendeu? Começou a dispensa. Quem recebia diarista três vezes por semana está cortando um dia. Quem tinha doméstica fixa, tá demitindo. Quem arrumou isso aí, deu dois tiros nos pés; das domésticas e dos patrões duros ou mão-de-vaca.
Gasto maior com doméstica faz patrão planejar demissão

Francisco de Paula Arantes, 75 anos, pensa em demitir uma das duas cuidadoras de sua mãe, Nadir de Souza, que tem 98 anos, não enxerga nem anda sozinha; Helena Silva, 52, é uma das ajudantes da idosa
Os novos direitos dos empregados domésticos, que deverão ser promulgados na terça, estão levando patrões a planejar demissões. Eles alegam falta de dinheiro para arcar com novos custos.
Com 98 anos, a mãe do aposentado Francisco de Paula Arantes, 75 anos, é cuidada por duas funcionárias. Pelo trabalho, cada uma recebe R$ 1.250. Com as novas regras, Arantes afirmou que terá que demitir uma delas. "Vai ficar muito caro manter as duas funcionárias", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário