Pessoal do Detran vai aos deputados


Deputados recebem representantes dos servidores do Detran

O vice-líder do Governo, deputado Augustinho Moreira (PV) e a deputada Eliane Novais (PSB) receberam, nesta terça-feira (26/03), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran). O objetivo do encontro foi pedir a mediação dos parlamentares junto ao Governo do Estado para a realização de audiência pública a fim de discutir sobre o concurso público para o órgão e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) desses servidores.
Durante o encontro, ficou acordado que os representantes da categoria seriam recebidos novamente na próxima quinta-feira (04/04), às 10 horas, por uma comissão de deputados, com a presença inclusive do presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), em que será comunicada a posição do Governo sobre a sua participação na audiência para tratar das demandas dos servidores do órgão.
Conforme a presidente do Sindicato, Eliene Uchoa da Costa, “o Detran noticiou por meio da imprensa que o edital do concurso sairia em abril, quando sequer foi discutida a reestruturação da carreira”. A sindicalista argumentou que a categoria quer tomar conhecimento dos seus termos e apresentar suas considerações, em especial no que causará repercussão no PCCS já existente e no que está por vir, acordado formalmente com o Governo do Estado em 2012.
O Sindetran defende a realização do concurso público para o Órgão da forma mais ampla possível. No entanto, entende que “o processo deve ser precedido de conversações com a categoria dos servidores, de modo que não inviabilize o PCCS vindouro e não aumente as distorções funcionais/salariais há tempos existentes no Detran-CE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário