Abertas inscrições para Mostra Competitiva de Curtas transcendentais


A Mostra competitiva acontece em Brasília durante o III Festival de Cinema Transcendental, que acontece de 28 a 31 de maio de 2013
Estão abertas e seguem até o dia 30 de abril as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas Metragens do III Festival de Cinema Transcendental.  Serão aceitos vídeos com até 25 minutos de duração, nas categorias Ficção, Animação e Documentário, realizados nos formatos digital e 35mm. Serão premiados o Melhor Curta do Festival, a Melhor Direção e o Melhor Curta pelo Juri Popular, escolhido pelo público presente ao evento.
Os vídeos devem conter uma temática positiva, que traga esperança às pessoas, que busque a paz e a espiritualidade, e também os temas que estão além do que a ciência consegue explicar. Podem participar da Mostra realizadores nascidos no Brasil, naturalizados ou residentes no país há mais de dois anos em situação legal.  Cada diretor pode inscrever até 3 (três) trabalhos. Cada concorrente deve enviar, juntamente com o(s) trabalho(s), a ficha de inscrição preenchida, que pode ser encontrada no site do evento: www.cinematranscendental.com.br.
Os vídeos e os dados de identificação devem ser enviados até o dia 30 de Abril de 2013 (data de postagem) para o seguinte endereço:
SRTVS Quadra 701 Conjunto L, nº 38, Bloco 1, sala 622
Ed. Assis Chateaubriand - Brasília-DF - CEP 70340-906
Os premiados, escolhidos pelo Júri Oficial e Júri Popular, receberão o TROFÉU LUZ. A premiação será realizada no dia 31 de maio, último dia do evento, em Brasília.
Em 2012, no II Festival de Cinema Transcendental, o curta “Mediunidade Descoberta”, do diretor Victor Hugo Santos, do Distrito Federal, foi premiado com a Melhor Direção e foi escolhido pelo público como o Melhor Curta do Juri Popular. O Melhor Curta do Festival ficou para “Sunday”, dos diretores Fábio Delai e Renne Castrucci, de São Paulo.
Para a edição deste ano, os organizadores do evento esperam que o Festival continue levando ao público lições de vida e exemplos da prática do bem, se consolidando como um importante espaço de exibições de curtas e longas com temáticas positivas, com o incentivo às ações solidárias, já que o Festival visa também a arrecadação de alimentos não perecíveis.

3º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013
Ingresso: 2kg de alimento não perecível
Informações:
Estação da Luz (85) 3260.5140
Pedro Martins, curador do Festival – (85)8849-6534/32763229

Nenhum comentário:

Postar um comentário