Arriba Veveu!!!

Veveu recebeu Prêmio de Personalidade do Ano na Espanha

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Villalba, em Madrid, na Espanha, no dia 2 de abril, o Prefeito Veveu recebeu o Prêmio de Personalidade do Ano, concedido pela Plataforma para o Fomento dos Ofícios Artísticos (APFOA), com a chancela do Governo Espanhol (Ministério da Cultura). A organização espanhola APFOA homenageou Veveu Arruda por sua trajetória em defesa e preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro. 


Conheça a trajetória de Veveu Arruda em defesa do patrimônio histórico

Veveu Arruda tem uma trajetória em defesa do patrimônio histórico brasileiro, em especial da cidade de Sobral. Como advogado, em 1991, ingressou com uma ação popular para impedir a demolição do prédio histórico que hoje abriga a Casa da Cultura de Sobral.

Já como Secretário de Cultura Desporto e Mobilização Social da Gestão Cid Gomes, iniciou o processo de tombamento do Sítio Histórico de Sobral pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O processo, que levou dois anos e sete meses para ser concretizado, inseriu Sobral num seleto grupo de 57 municípios brasileiros, cujo o conjunto de prédios históricos é patrimônio nacional.


Como superintendente do IPHAN no Ceará, Veveu idealizou uma coletânea de livros didáticos de história e geografia, com foco no patrimônio cultural, para os municípios cearenses com sítios históricos (Aracati, Icó, Viçosa do Ceará, Quixadá e Sobral).


Como Prefeito de Sobral, desde 2011, vem desenvolvendo o projeto Sobral Novo Centro, para padronização de calçadas, restauração de fachadas e requalificação de todo o Centro. O projeto é pioneiro por tornar subterrânea toda a fiação elétrica, de Internet e telefonia da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário