Brejo Santo: Governo federal autoriza início do Lote 5 da Transposição


O deputado Welington Landim, líder do PSB na Assembleia Legislativa, revelou que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, finalmente, deu ordem de serviço para o início da obras do Lote 5 do projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco.
Há três anos o lote foi autorizado, porém, as empresas vencedores desistiram, o que obrigou o governo federal a fazer outras licitações. Havia sempre uma dificuldade, principalmente através de recursos de construtoras perdedora da concorrência.
Na última quarta-feira, o deputado Welington Landim esteve em audiência com o ministro Fernando Bezerra, em Brasília, de quem recebeu a informação. Somente em Brejo Santo serão construídas cinco barragens. Inicialmente, haviam sido liberados R$ 100 milhões e agora outros R$ 230 milhões foram autorizados para o Lote 5, a ser feito pela construtura paulista Serveng Civilsan S/A.
Welington Landim informou ainda, que o ministro Fernando Bezerra garantiu que dentro de um mês sairá um novo edital para a conclusão do Lote 6, em Mauriti, abandonado pela Construtora Delta, acusada de malversação de recursos públicos. E que a Construtora Mendes Júnior vai assumir a conclusão dos trabalhos do Lote 4, em Penaforte.
Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário