Coluna do blog



Na veia
Analisando a vida do Ceará, por esses dias, não se pode negar que as coisas estão caminhando. A ação política – e tudo passa pela política – do presidente José Albuquerque, da Assembleia do Estado, convidando secretários de estado pra contar como vai o trabalho de cada Secretaria foi a primeira na mosca. Uma ação que estanca arroubos da oposiçao ao Governo do qual Zezinho é aliado e esclarece, sim, aos deputados e à sociedade como estão as coisas. Se pudesse abrir pra uma pergunta de imprensa aí Zezinho seria um foguete pro céu. Outro; nosso Ademar Bezerra, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, trouxe pra cá tudo quanto é colega, lá dele, mais minsitro do meio, pra discutir os TREs e suas ações, além de aliar esforços e pensamentos já com vistas às eleições do ano que vem. Ademar, moço aberto ao diálogo tem a mesma boa vontade de fazer como Gerardo Brígido, presidente do Tribunal de Justiça: jogo aberto, fala sincera, ouvidos atentos, respostas imediatas e francas são atributos de suas personalidades que foram para as gestões. Mais um: João Ferreira, presidente da ACEJI-Associação Cearense de Jornalistas do Interior, tem feito “o diabo” pra melhorar a qualidade de vida e de trabalho do correspondente, aliando essa gente afiliada à ACEJI aos blogueiros, uma força de trabalho de extremada ajuda ao comprometimento da imprensa com  a verdade e a rapidez como uma notícia sai do interior para os grandes centros urbanos e o mundo. São atitudes absolutamente felizes porque objetivam o bem estar social eis que, povo bem informado será sempre povo melhor formado. Cito as três vertentes para chamar poderes como Câmara de Fortaleza e Governo do Estado, os dois poderes derramando pelos lados boa vontade  no trato com a coisa pública. É política da PF deter a bandidagem. É política da PRF deter a bandidagem. É política do Ministério Público, deter a bandidagem. É política do Ministério Publico Federal, deter a bandidagem. Olhe, tem horas que a gente pisca em volta e renova as esperanças. Quem sabe eu possa um dia  voltar pra casa de a pé, de madrugada com umas na cabeça sem que a bandidagem queira levar meu roscofe e meu cordão de ourina que não pode ver  carne de porco que fica azulzim, merecendo uma-demão de brasso.
A frase: “Na vida, só há uma coisa que você ganha sem fazer esforço: peso.” De um observador da cena.
 Reunião de Ministros no Brasil -39 ministros

          












Reunião do Ministério dos EUA -15 ministros

Dificuldade
Está muito dificil trafegar pela Via Expessa, em Fortaleza, a qualquer hora do dia ou da noite. Os assaltantes do pedaço não dão folga.

Aliás...
Não se acredita que moradores da região acoitem a bandidagem mas a passagem do VLT, saneando a área poderá ser um ponto de melhoria.

Cruzadinha
As Secretarias da Fazenda de Fortaleza e do Estado do Ceará estão arrumando um acordo pra uma ajudar a outra no combate à sonegação. Isso é bom.

Sucesso
João Ferreira, o competente presidente da Associação de Jornalistas do Interior anda acendendo charuto com o novo sucesso de encontros da nossa Aceji. O palco do fim-de-semana foi  Salitre. 

Nova missão
A psicanalista Rossana Brasil acaba de assumir a presidencia da recém criada Comissão de Politicas Públicas Sobre Droga, da OAB-Ce. Isso é muito bom.

Mestrado em Sobral
A Capes aprovou o Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação proposto pelo Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral em junho de 2012.

Primeirão
Recomendado pela Capes com nota 3, será o primeiro curso de mestrado em Engenharia localizado no interior do Ceará.
 
Haveria algo errado?
Os perímetros irrigados do DNOCS foram criados num primeiro momento pra acolher colonos, nem sempre preparados para os desafios da irrigação.
 
Hoje
Depois vieram os lotes de colonos ao lado de lotes de empresários. A idéia central, porém, sem foi produzir frutos nobre etc. e tal.
 
Tempos bicudos
Com as secas, as inversões, as novas prioridades, perímetros irrigados, pelos quais o DNOCS gasta uma nota por cada hectare, adeus melão,mamão e outros exportáveis. A ordem é plantar milho.
 
Danação
Danado é que o milho é pra consumo do gado que morre de fome quando a seca vem. E milho nunca foi cultura de grande importância pra irrigação. Ê ê.
 
Uma morte colorida
Sarita  Montiel morreu esta semana. A grande diva de La Violetera era e é amada até hoje pelas bibas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário