Coluna do blog



Comissão Especial da Saúde: definida primeira audiência pública
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de encontrar soluções para a crise de financiamento da saúde pública brasileira realizou sua primeira sessão e definiu como pretende trabalhar. Por sugestão do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), foi feita a divisão do tema em três itens: fontes de financiamento, critérios de partilha de recursos e transparência na aplicação dos recursos. Seguindo o roteiro, no item financiamento, foi definida a primeira audiência pública. Será na próxima terça-feira (23), às 14:30 horas, para ouvir representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), da Confederação Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Nacional de Saúde, da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE). Na primeira reunião de trabalho, a Comissão Especial, presidida pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), decidiu que também fará uma audiência pública com estudiosos e acadêmicos do setor de saúde, como Elias Jorge, Áquilas Mendes e Ligia Bahia, e outra com representantes dos governos estaduais, municipais e federal, inclusive do Ministério da Saúde e da equipe econômica. Também foi aprovado requerimento sugerindo o pedido de uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo o Deputado José Linhares, membro titular da Comissão: “os Deputados também estão dispostos a conhecer experiências de outros países na área da saúde. Nesse sentido devem ser emitidos convites formais a representantes da Inglaterra, Itália e Canadá. Até o mês de julho devem ser ouvidos também representantes da União Nacional dos Auditores do SUS (UNASUS) e dos usuários do Sistema Único de Saúde. O deputado Rogério Carvalho espera apresentar um esboço de Projeto de Lei apenas no segundo semestre. A Comissão Especial tem até 40 sessões para apresentar um Projeto de Lei e sugestões que visem solucionar de forma definitiva a crise de financiamento do SUS.

A frase;  “Não assinem Termos de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público. Isso restringe o mandato de vocês.” Do jurista Luiz Moreira dará em dica aos prefeitos no II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília, para evitar rolos na Justiça.



Mais uma perdida pelo Ceará(Nota da foto)
A empresa americana MEMC e a Petrobras estão finalizando os detalhes para a construção da maior fazenda de captação solar do Brasil. O parque vai contar com 3672 painéis solares e será construído no Rio Grande do Norte, próximo à Usina Termelétrica do Vale do Açu. A fazenda terá capacidade de 1.1 megawatt e a Petrobras espera que a produção de energia comece ainda este ano.

O Poste em Israel
O Poste foi a Israel. Diz que foi numa caravana cuja missão seria pedir a Deus luz para 2014, um ano a mais para quem tem coragem de arriscar tocar no interruptor.

É engraçado
Quando o Guarany de Sobral ganha do Ferrim a imprensa diz: Guarany ganha do Ferroviário. Quando ganha do Ceará sai: Ceará perde pro Guarany.

Fome a bordo
Outro dia um comandante de jatão não deixou barato a carne de sol que sobrou de um almoço com a tripulação numa folga em São Luiz do Maranhão. Mandou levar.

Virou loucura
No jantar a bordo o comandante mandou esquentar a carne de sol no forno do avião. Os coitados dos passageiros foram do céu ao inferno.

Babando na gravata
Pensavam que era uma jantinha como a de antigamente. Era uma sobra do almoço que virou jantar da tripulação.

Lula não sabia

Após o BNDES, entra o Banco do Brasil, que vai financiar a represa Moamba, em Moçambique, por US$500 milhões, para melhorar o abastecimento na capital, Maputo.


Aliás...
...e por falar nisso, faz quatro anos que duas bombas quebradas, merreca de R$4 milhões de reais deixam duas cidades do Ceará, Salitre e Campos Sales,morrendo de sede.

Bolodório
O BNB está dizendo que juntou uma série de gavetas para diminuir o tempo de dar o dinheiro que o povo pede emprestado. De 15 a 90 dias. Aí o gadim já era.



Nenhum comentário:

Postar um comentário