DINHEIRO: Campanha pede ajuda para Santa Casa de Sobral

Os sobralenses e a população da região Norte do Estado do Ceará, estão sendo surpreendidos com uma ligação telefônica, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A primeira pergunta que a telefonista faz a quem atende o telefone e se já foi atendido ou se teve alguém que passou pelo setor hospitalar daquela unidade. A enquete tem como objetivo, conscientizar o atendente a contribuir com a Santa Casa, não de forma voluntária como está na prática e sim de maneira solidária. O valor não é revelado enquanto a negociação é feita. A cobrança de forma "simbólica" deve ser feita através da conta de luz. Durante a entrevista a telefonista desclassifica o atendimento do SUS, alegando que a fila de espera é grande e não anda, e a contribuição levará o cliente até um atendimento diferenciado.

O serviço que a Santa Casa de Sobral busca junto a população da região Norte, perde o crédito por não estar sendo oferecido diretamente pela Diocese, que é mantenedora desta unidade hospitalar, nem pela direção da Santa Casa, que deveria ter feito uma campanha anunciando e divulgando a proposta. O serviço parece ser oferecido por uma empresa terceirizada.

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