Heitor quer fazer chover no molhado


AL rejeita visita de secretário à Casa

Apesar de os deputados, rotineiramente, discutirem sobre Segurança Pública na Assembleia Legislativa, todos os requerimentos que solicitaram audiências públicas para debater sobre o assunto foram rejeitados. O deputado pedetista Heitor Férrer chegou a apresentar dois requerimentos sobre o tema.
No primeiro, solicitava a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco José Bezerra, para discutir sobre as atuais políticas de Segurança. Ontem, outro requerimento de autoria do pedetista que solicitava uma audiência com o Conselho Estadual de Segurança Pública foi rejeitado por unanimidade pela base governista.
Ao jornal O Estado, Heitor disse lamentar a rejeição dos requerimentos, uma vez que o combate à violência no Estado foi uma bandeira que elegeu Cid Gomes (PSB). “Nós estamos pedindo a presença do Conselho, em virtude do número exagerado de assaltos no Estado do Ceará. Já que recusaram trazer o secretário de Segurança Pública, eu estou agora solicitando a presença do Conselho Estadual de Segurança Pública, que é um conselho formado por várias instituições e órgãos para discutir a política pública de segurança que o Estado adotou”, disse.
De acordo com o líder do governo na Casa, deputado José Sarto (PSB), o fato de ter votado contra os requerimentos não significa uma tentativa de blindar o governo. Segundo ele, a Segurança Pública é um tema complexo de avaliar, e há deficiências em qualquer governo. José Sarto reverberou que o governo do Estado vem cumprido seu papel, investindo cada vez mais em Segurança Pública.
Já para o deputado Osmar Baquit (PSD), todos os secretários deviam ir à Casa. Segundo ele, quando se vota nos requerimentos para os secretários não irem, mostra-se à população que tem alguma coisa errada. “Com a rejeição dos requerimentos, nós e a população deixamos de nos informar sobre muita coisa que não sabemos”, completou.
Atual situação
O deputado Fernando Hugo (PSDB), que votou a favor do requerimento que convoca o Conselho, questionou o porquê da bancada governista não permitir que Heitor traga o secretário de Segurança. “Por que o coronel Francisco Bezerra não pode vir e relatar a situação da Secretaria? questionou. (Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário