Ivo Gomes fala de 3 meses como Secretário de Educação de Fortaleza

Ivo Gomes
O secretário municipal da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, divulgou nesta quinta-feira (04) balanço de ações da pasta nos três primeiros meses de gestão do prefeito Roberto Cláudio na Capital.
Entre as principais ações está a regularização do calendário escolar da rede municipal de Fortaleza, que, desde 2007, acumulava atrasos, causando prejuízos sociais e pedagógicos a alunos, pais e professores. O novo calendário proposto pela SME, que fixou o dia 18 de março para o início do ano letivo de 2013 e o dia 03 de fevereiro para o início das aulas em 2014.
Por meio da SME, a Prefeitura de Fortaleza também inaugurou, no último dia 21 de março, o primeiro dos 80 Centros de Educação Infantil (Infante Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos), que foram compromissos assumidos pelo prefeito durante campanha.
Até o final do mês de abril, a Prefeitura de Fortaleza deve inaugurar outras duas unidades: os Centros de Educação Infantil Demócrito Dummar, no bairro Jardim Fluminense, e Maria de Jesus Alencar Oriá, no bairro Jangurussu. Além disso, as obras de construção de três novos Centros de Educação Infantil, nos bairros Edson Queiroz, Mondubim e Siqueira, e de quadras esportivas em cinco escolas municipais já foram licitadas e terão obras iniciadas até o final de abril. Os investimentos somam R$ 5 milhões e os equipamentos devem ser concluídos ainda neste ano.
Na lista de ações para a Educação Infantil, ainda consta a aquisição, pela primeira vez, de material pedagógico da coleção Buriti Mirim – utilizado nas mais renomadas escolas particulares de Fortaleza – para todas as 18.000 crianças matriculadas na pré-escola e seus professores, num investimento de R$ 2,5 milhões, e o aumento do número de creches conveniadas com a Prefeitura Municipal. O quantitativo dessas entidades cresceu de 39, em 2012, para 46, em 2013, ampliando o atendimento da Educação Infantil na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário