Manobra da fusão é arrumação de Marcos Freire tentando ser deputado em Pernambuco


Membros do PMN divergem sobre fusão

Integrantes do PMN estadual divergem sobre a fusão com o PPS. Amanhã, em Brasília, haverá um congresso extraordinário com dirigentes do PMN para confirmar a fusão. Caso haja o casamento, o novo partido, Mobilização Democrática (MD) será beneficiado com o aumento da fatia de recursos públicos do Fundo Partidário, além de dispor de um tempo maior em TV e rádio.  Para o presidente regional do PMN, Reginaldo Moreira, “com a fusão, só quem sairá ganhando é o PPS”. Em entrevista à imprensa, Moreira alegou que a fusão “interessa” mais ao PPS, haja vista que, o Partido Popular Socialista assumirá os cargos mais importantes.
“Só quem sairá ganhando desta fusão é o PPS, que vai ficar com a Presidência, Tesouraria e com a Fundação. O PMN ficaria com a Secretaria Geral, então, não vejo muita vantagem nesse negócio.

É mesmo que fazer uma incorporação, por isso, estamos fazendo o contrário”, justificou. O presidente delatou ainda que a discussão intrapartidária é “complicada”, em virtude da Secretaria Geral do PMN estar buscando a qualquer custo, realizar o casamento, e alertou que muitos componentes, não estão nem sendo convocados.
“Não sei como vai funcionar porque não existe uma convocação. Nosso estatuto permite isso, mas nós estamos lutando, na verdade, para que isso não venha a ocorrer. Entretanto, é lógico que acontecendo, nós teremos que fazer uma composição, e isso será inevitável”, disse.
Crescimento
Já o deputado estadual licenciado, Mário Hélio (PMN) afirmou ser a favor da proposta e ajuizou que o propósito do grêmio é o de proporcionar o crescimento, sendo assim, a legenda terá maior visibilidade, principalmente, perante o poder público. “Vamos nos tornar um partido grande, respeitado nacionalmente. Então, não posso ser contra, temos que ser respeitados perante o poder Público, e só podemos ser respeitados, se a gente for grande e aparecer, não posso ser contra esse crescimento”, alegou.

O parlamentar enfatizou que o PMN é um partido pequeno e com a Reforma Política, a tendência é perder ainda mais o seu valor.  “Eu sou partidário, a Direção Nacional está resolvendo essa questão, propondo o crescimento,  e, eu não posso ser contra o crescimento”, reafirmou. Confirmada a fusão, o DM terá 14 deputados federais, sendo 11 do PPS e 3 do PMN. No último sábado, 13, o Diretório Nacional do PPS, aprovou por unanimidade, a fusão com o PMN, tendo dos 87 votos, 83 a favor.
Segundo integrantes do PPS, se amanhã, na assembleia, o PMN for a favor da fusão, os presidentes de ambos os partidos deverão oficializar a união após a convenção, ou no máximo, até o final da semana junto à Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário