MP realiza ato público contra a PEC 37 na AL

O Ministério Público do Estado do Ceará realiza nesta sexta-feira (12) um ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37 na Assembleia Legislativa. O evento ocorre às 14 horas, no plenário 13 de Maio, e marca o encerramento de uma semana de mobilização estadual. As ações buscam sensibilizar a população contra a Proposta, que está tramitando em Brasília e representa uma ameaça para toda a sociedade brasileira por tentar retirar os poderes de investigação do MP e de outras instituições.
O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a vice-procuradora geral de Justiça, Eliani Alves Nobre, e demais membros e servidores do MP estarão no ato público. Também confirmaram presença o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Plácido Rios; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará, Valdetário Monteiro; a presidente do Centro de Indústrias do Ceará, Nicole Barbosa; o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio; a vice-presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), Luciana Teixeira de Sousa; o membro da Associação Internacional de Procuradores Manuel Pinheiro; o representante do Ministério Público Federal, procurador da República Romulo Moreira Conrado; e o deputado federal Artur Bruno.
Durante toda a semana, o MP promoveu ações contra a Proposta. No último domingo (7), ocorreu um adesivaço no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. Representantes do MP, de entidades públicas e privadas, além das diversas instituições que aderiram à Frente Estadual contra a PEC 37 se reuniram para fixar adesivos da campanha nos veículos dos motoristas que desejaram se integrar ao movimento. Na quarta-feira (10), diversos municípios cearenses realizaram audiências públicas, palestras e entrevistas para sensibilizar a sociedade sobre o tema.
Mesmo com o fim da semana estadual de mobilização, o MP continua a campanha contra a PEC 37 . Um novo adesivaço está marcado para o dia 21 de abril, no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. A manifestação terá início às 9h e término ao meio-dia. A ACMP, em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça, disponibilizará um estande no local com água, bandeiras, faixas, além de um carro de som divulgando os jingles e músicas da campanha. No dia 24, em Brasília, procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil, inclusive aqui do Ceará, apresentarão ao Congresso Nacional os resultados dos atos públicos realizados no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário