MPF concede coletiva sobre barracas da Praia do Futuro

Os procuradores da República Alessander Sales e Alexandre Meireles concederão, às 11 horas, da próxima segunda-feira (22), entrevista coletiva para esclarecer a imprensa sobre a ação que será julgada na terça-feira (23), relativa à possível demolição de 153 barracas localizadas na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Durante a coletiva, os procuradores apontarão as irregularidades observadas na ocupação da área de praia e apresentarão os possíveis encaminhamentos a serem tomados, a depender do resultado do julgamento no Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5).

Em novembro de 2005, o Ministério Público Federal no Ceará ingressou com ação civil pública contra 153 ocupantes de barracas localizadas na Praia do Futuro. Na ação, os procuradores pedem a imediata remoção de todos os obstáculos que dificultam ou impedem o acesso da população à área de praia, assim como a retirada de todos os estabelecimentos irregularmente instalados no local. O MPF argumenta que não se pode admitir a utilização da área pública como se fosse particular, pondo riscos ao meio-ambiente e impedindo o livre acesso dos cidadãos à área de praia. O caso aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal – 5ª Região (TRF5).





Nenhum comentário:

Postar um comentário