No aniversário de Fortaleza...


Parlamentares apontam novas perspectivas

Fortaleza completa, amanhã, 287 anos. Parlamentares da quinta Capital do País, reveberaram ao jornal O Estado, o seu olhar pela Cidade e suas expectativas sobre o futuro.
Para muitos, a Cidade tem o que comemorar, haja vista que, vive um novo momento político, com a chegada de um novo gestor à Prefeitura de Fortaleza. Para o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB), o aniversário de Fortaleza recai em um período cercado de boas expectativas, em virtude de há pouco, a Capital ter elegido um novo prefeito [Roberto Cláudio], onde ponderou que “realizará uma boa administração”.
Albuquerque parabenizou à população, e pediu para que a sociedade colaborasse com o novo gestor, “para que possamos, também, ter a Fortaleza que nós tanto queremos”.
Para o deputado Roberto Mesquita (PV), Fortaleza vem crescendo de forma pujante e a causa está associada ao povo. “Não há como negar que Fortaleza vem crescendo de forma reforçada, não há como negar que a Cidade é uma das mais belas para se morar. Entretanto, essa pujança, esse lugar gostoso, deve-se mais à hospitalidade do fortalezense, as suas particulares características de alegria, que contaminam a quem aqui chega”, disse, salientando que “em todos os concursos públicos existentes no Brasil, a Cidade preferida pelos que se inscrevem é Fortaleza”.
Para Mesquita, apesar de a Cidade ter localização privilegiada, o que ajuda a fomentar a economia, a Capital ainda enfrenta problemas básicos, o que faz muitos viverem ainda em condições subumanas.
PROBLEMAS
O deputado socialista Welington Landim, declarou que o melhor presente para Fortaleza, é [os políticos] tratá-la bem. Dando a ela, “as condições das pessoas viverem melhor, uma Saúde, Educação, Mobilidade Urbana de qualidade, que é essencial e emergencial nesse momento”.
O deputado Ely Aguiar (PSDC), afirmou que apesar de a Cidade ter um novo prefeito, o que fomenta boas perspectivas, não há o que comemorar, em razão de que a violência e a insegurança afligem à população. “Nós não temos muito que comemorar em função da Cidade estar muito deteriorada por causa da violência, que é entre todos os problemas, o que mais nos preocupa. Mas a perspectiva de todos nós, é de que o prefeito acerte, haja vista que, ele encontrou uma Cidade com muitos problemas”, afirmou. (Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário