O bicho tá pegando em Quixeramobim

O Ministério Público, no Ceará,enviou nota a este blog, rebatendo declarações de que tria havido perseguição política quando das investigações realizadas em Quixeramobim e deu no que está dando.

Nota de esclarecimento do Ministério Público do Estado do Ceará

Em atenção às declarações prestadas hoje (10), na Assembleia Legislativa, pelo prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o Ministério Público do Estado do Ceará vem a público esclarecer o seguinte:

1 - É absolutamente repugnante e inverídica a afirmação de que a atuação ministerial se deu em virtude de "perseguição política." Na verdade, a “Operação Quixeramobim Limpo II” aconteceu após sucessivas decisões judiciais proferidas pelos dois juízes da comarca de Quixeramobim em virtude de atos investigatórios realizados pelo Ministério Público. A acusação de perseguição política põe em xeque a lisura e a independência dos juízes e promotores envolvidos, o que não se concebe.

2 - Em momento algum os investigados foram acusados de desvios de R$ 6 milhões. O que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc) em processos licitatórios cujo montante gira em torno do valor mencionado. Assim, para esclarecer, AS FRAUDES LICITATÓRIAS SOMADAS CHEGAM AOS R$ 6 MILHÕES.

3- Por fim, consigna-se que o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça é referendado pela instituição do Ministério Público e que o mesmo possui somente o viés técnico.

--
  Assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará
Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)

Um comentário: