Os puxadinhos do Infraero não incluem uma pista auxiliar no Pinto Martins


Obras de reforma do Pinto Martins deverão estar prontas em dezembro
As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins deverão ter a sua primeira fase concluída antes da Copa do Mundo de 2014. Quem assegura é o superintende da Infraero, Wellington Santos. “Já no próximo mês de maio, teremos a conclusão do pátio remoto de aeronaves, com a obra prosseguindo para a primeira etapa ficar concluída em dezembro, visando atender à Copa do Mundo”, reforça.
Com relação à Copa das Confederações, Wellington disse que o novo pátio remoto já estará pronto, com seis novas posições de aeronaves, no estilo em que a aeronave estaciona, os passageiros descem e são levados, de ônibus, para a sala de desembarque, como acontece em outros aeroportos brasileiros. “Hoje, já são 14 pontos de desembarque, dando perfeitamente para atender à demanda, mas precisando de crescimento para a Copa do ano que vem”, explicou.
O superintendente da Infraero revela que a ampliação do aeroporto terá novas salas de embarque e desembarque, novos balcões de check-in, novas esteiras de bagagem para as pessoas que chegam ao Ceará. E que, para a Copa do Mundo de 2014, vão ser criadas mais três pontes de embarque, que levarão os passageiros direto à porta das aeronaves.
A obra prossegue com a segunda fase devendo estar pronta em 2017, totalizando 16 pontes de embarques. Hoje, o Aeroporto Internacional de Fortaleza tem capacidade para 6,2 milhões de passageiros por ano e, no final da primeira etapa, esse número cresce para 7,1 milhões. Quando a obra for totalmente concluída, esta movimentação deverá ser de 14 milhões de passageiros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário