Param a construção exigindo 25% de aumento salarial e aumento


Operários da construção param três obras da Copa 2014 em Fortaleza

Obras do VLT foram paralisadas nesta sexta-feira.
Trabalhadores querem reajuste salarial de 25%.

Do G1 CE
1 comentário
Operários da construção civil pesada paralisaram as obras do Veículo Leve sob Trilhos (VLT), nesta sexta-feira (19). É a terceira obra relativa à Copa do Mundo de 2014 parada na capital deste terça-feira (17), segundo o fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da construção das Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE), Arquimedes Fortes. Governo do estado, empresas responsáveis pelas obras e trabalhadores realizam reunião nesta manhã de sexta-feira (19).
Segundo Fortes, foram suspensos os trabalhos nas obras no Aeroporto Pinto Martins, vias de acesso ao estádio Arena Castelão - dois projetos para Copa 2014 - e a construção de túneis na área do shopping Iguatemi. Ao todo, quatro construções foram interrompidas na capital.
“Nós estamos na nossa data-base, mas as negociações não avançam”, diz o fiscal. De acordo com o sindicato, a categoria pede reajuste salarial de 25%; aumento do valor da cesta básica de R$ 60,00 para R$ 300,00; e revisão dos valores pagos pelas horas extras. “Nós decidimos paralisar em assembleia e, independente do resultado das negociações de hoje [sexta-feira], vamos ter assembleia para informar sobre um retorno, ou não, na quinta-feira (25)”, afirmou.
Segundo a Infraero não há previsão para retorno para obras do aeroporto. A construção dos túneis das Avenidas Washington Soares, Rogaciano Leite e Engenheiro Santa Júnior estão paradas desde quarta-feira (17).
A Prefeitura de Fortaleza previa concluir as obras de mobilidade na área entorno ao estádio Arena Castelão, paradas desde quinta-feira (18), em 15 de junho, a quatro dias do primeiro jogo da Copa das Confederações na capital cearense. A prefeitura deve se posicionar sobre o assunto ainda nesta sexta-feira. O G1 tentou contato, por telefone, com a secretaria estadual responsável pelas obras do VLT, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário