Patrícia Saboya recebe homenagem no Dia Nacional da Mulher

A deputada Patrícia Saboya (PDT) e a presidente de comunicação do Grupo O Povo, Luciana Dummar, recebem nesta terça-feira, às 15 horas, homenagem em comemoração ao Dia Nacional da Mulher. A entrega do troféu “Rosa de Ouro” será entregue em sessão solene, na Assembleia Legislativa, em alusão aos 25 anos da Associação FECAPPES. A iniciativa da solenidade foi do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque.

Na luta pela promoção e bem–estar do ser humano, a FECAPPES criou o laboratório da mulher, um projeto de cunho social, cientifico e cultural com base nas ciências da psicologia, jurídica e social. O objetivo é amparar a mulher fragilizada e impotente diante de situações preconceituosas e discriminatórias, resgatando sua autoestima e a dignidade perante a sociedade.O laboratório da mulher promove palestras, seminários e encontros dirigidos ao público feminino de todas as classes sociais com temas pertinentes às dificuldades e carências, bem como campanhas pedagógicas junto a instituições de ensino e religiosas e demais entidades que estejam a serviço do bem-estar do povo e da população.

A criação do Troféu Rosa de Ouro pelo laboratório da mulher se fez pela necessidade da sociedade de reconhecer a coragem daquelas que se posicionaram à frente do seu tempo em defesa das mais justas e legítimas aspirações da mulher perante a sociedade, se destacando em suas áreas de atuação. A data 30 de abril foi escolhida para comemorar o Dia Nacional da Mulher, em homenagem ao nascimento de Jerônima Mesquita, uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário