Portas têm olhos, paredes têm ouvidos


PF que rebatizar
sistema de
grampo telefônico

A Policia Federal está à procura de uma nova denominação para seu sistema Guardião de grampear telefônicos, uma geringonça capaz de gravar todas as ligações do alvo, sob autorização da Justiça, e também daqueles que no período de monitoramento conversarem com quem é investigado. O problema é que hoje quase todos os estados já têm o tal Guardião e a PF não quer confusão. Aceitam-se sugestões.

Especialistas

A PF não quer dar nome técnico ao Guardião. Mas não terá dificuldade, após batizar de forma tão criativa dezenas de operações policiais.

Polícia é polícia

O Ministério Público adquiriu o Guardião em alguns estados, que estão sendo doados às polícias, que têm o papel constitucional de investigar.

Top secret

No DF, o MP se negou a informar quanto o seu Guardião custou ao contribuinte. Porém, cedo ou tarde, terá de entregá-lo à policia.

Exemplo

O Guardião adquirido pelo Ministério Público Federal, em Brasília, foi doado à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso.

Está no Claudio Humberto.

Penso eu - Dizem que aqui no Ceará há pelo menos 4(quatro) Guardiões o que quer dizer que vc. poderá estar sendo ouvido até nos velhos telefones de cordão. A mesma coisa poderá também estar acontecendo com seus e.mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário