Promessa do Prefeito...

Usuário poderá utilizar vários ônibus pagando uma só passagem.
Bilhete único começa a valer em 15 de junho.

Do G1 CE
Será iniciado nesta segunda-feira (22), o sistema de cadastramento para a utilização do Bilhete Único Fortaleza, que permitirá ao usuário do transporte coletivo utilizar quantos ônibus precisar, pagando uma única passagem, em até 2 horas, sem a necessidade de passar por um terminal de integração. O cadastramento é indispensável para a utilização do benefício, que passará a ser utilizado a partir do dia 15 de junho.
Onze unidades de atendimento atenderão à população: os sete terminais de integração, as sedes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e nos estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar, no centro da Capital.
Para fazer o cadastramento, os usuários deverão apresentar o CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.
Para agilizar o atendimento, a Prefeitura disponibilizará uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados deverão acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza, do Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico. Ao final do pré-cadastramento, será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos de cadastramento para confirmação dos dados. Os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.
A confecção e entrega do Bilhete Único Fortaleza será feita em 10 dias após a solicitação e será entregue no local onde foi realizado o cadastro. Já para os estudantes, a entrega será feita, exclusivamente, na sede da Etufor, independentemente do local em quem foi feita a solicitação. O cartão do beneficiário será personalizado e intransferível e todo o processo será integralmente gratuito para a população.
Atendimento
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os postos de atendimentos serão, gradativamente, ampliados para shoppings, universidades e outras localidades. Utilizando a capacidade total do serviço, entre os dias 22 de abril e 15 de junho, será possível atender cerca de um milhão de pessoas, o que representa a população total que atualmente utiliza o transporte coletivo de Fortaleza diariamente.
O Bilhete Único Fortaleza receberá a transferência dos créditos armazenados no vale transporte eletrônico, no cartão avulso e nas carteiras de estudante, permitindo que não haja qualquer prejuízo aos usuários. Os vales deverão ser devolvidos no ato do recebimento do Bilhete Único Fortaleza, pois não terão mais validade. Já as carteiras de Estudante permanecerão com os alunos, pois ainda terão validade para meia cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário