Seminário debaterá políticas públicas e financiamento da Cultura

O PCdoB no Ceará, a partir do Coletivo Estadual de Cultura, realiza nesta sexta-feira (26/04), na Universidade do Parlamento Cearense, o seminário “Gestão de Política Pública e Financiamento da Cultura”. O objetivo do encontro é iniciar um debate sobre o papel da cultura como vetor do novo projeto nacional de desenvolvimento. Participarão dos debates o senador Inácio Arruda, o vereador Evaldo Lima – ambos do PCdoB – além de personalidades que fomentam a cultura no Ceará.

Podem participar dos debates representantes dos diversos comitês municipais e estadual do Partido, além de gestores públicos, artistas e militantes da cultura. Durante o seminário será construído um documento a ser enviado aos gestores da cultura do Estado e Município.

O Coletivo de Cultura do PCdoB considera que, “no debate político contemporâneo sobre a globalização da economia, fica cada vez mais claro que não se trata apenas de uma nova forma de divisão internacional do trabalho, ou de uma simples ampliação do mundo das trocas comerciais. A globalização é um novo sistema de poder, que exclui e inclui, segundo as conveniências do lucro; que destrói a cultura e cria continuamente novas formas de desejo no setor do consumo. Com isto gera novas formas de dominação, principalmente de ordem cultural. Ao destruir por meio do mercado, os sistemas de controle da economia, os direitos sociais dos trabalhadores e cria-se um novo modo de desenvolvimento”

9h – Abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário