TIM acusada de aplicar golpe em
clientes que viajam para o exterior
Após ser acusada pela própria Anatel de aplicar golpe na
clientelado plano Infinity (que pagam pelo número de telefonemas e não
pela duração deles), derrubando de propósito as ligações para provocar
outras, a empresa de telefonia celular TIM está sendo acusada de criar
mais uma maneira de aplicar golpes nos clientes em viagem ao exterior.
Cliente da TIM que viaja principalmente para os Estados Unidos, é
obrigado a pagar, sem nenhuma outra opção, R$ 29,90 por um período de 24
horas após realizar uma ligação ou receber um chamado do Brasil. Esse
valor dá direito ao usuário a falar por 50 minutos no período
estabelecido pela TIM. A partir daí, as ligações – feitas e recebidas –
são cobradas individualmente. O problema é que, invariavelmente, o
usuário consegue receber ligações (sempre de péssima qualidade) e, no
máximo, durante as 24 horas que está pagando pelo serviço, consegue
fazer uma, ou, às duras penas, duas ligações para o Brasil e sempre com
dificuldade de ser entendido. A situação é tão crítica que neste domingo
(28), às 01h27m (horário de Brasília) um cliente da TIM ligou dos
Estados Unido os para o telefone que a empresa coloca à disposição para
reclamações (00551128476144) feitas do exterior. Após tentar a ligação
por várias horas, o cliente conseguiu ser atendido pela funcionária de
nome Eliete. Para o seu desespero, assim que começou a relatar o
problema a ligação começou a falhar e, logo em seguida, caiu. O máximo
que o cliente da TIM conseguiu foi receber no seu aparelho iPhone o
número do protocolo de reclamação com o “obrigado da empresa pela
ligação”. O golpe da TIM é antigo e apesar das várias reclamações de
clientes que viajam para o exterior, ela não apresenta uma solução. A
TIM cobra mas não apresenta um serviço de qualidade. Não é novidade.Penso eu - QUem é mesmo o controlador da TIM?
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