Veveu precisa de um aeroporto decente na terra dele e diz que...


Sobral quer linha aérea de passageiros para Fortaleza

A Prefeitura de Sobral está lutando no momento para conseguir uma linha aérea ligando a cidade a Fortaleza fazendo o transporte de passageiros e cargas. O anúncio foi feito pelo prefeito Clodoveu Arruda, justificando que a população sobralense precisa ter esse conforto para se deslocar até a capital cearense em voo com demora no máximo de meia hora.
Não forneceu maiores detalhes, mas assegura que as negociações estão avançadas, prevendo que a concretização do projeto poderá acontecer até o final do ano. Ele viajou a Brasília para, dentre outros assuntos manter contatos com o ministro Moreira Franco, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, para discutir a construção de um novo aeroporto em Sobral.
Informou que para esse projeto já existe uma emenda parlamentar de R$ 40 milhões, observando que a luta é para conseguir mais dinheiro para a construção de um aeroporto regional para pouso e decolagem de quase todo tipo de aeronave, inclusive boeings. O terreno já existe, distante do atual aeroporto em seis quilômetros, e a nova pista vai ter mais de dois mil quilômetros.
O prefeito assegura que Sobral já merece esses dois benefícios, porque tem uma população de mais de 194 mil habitantes. Essa linha aérea ligando Sobral a Fortaleza, no caso de ser concretizada, vai servir também, como explicou, para transportar passageiros de cidades vizinhas. Essa linha aérea vai operar no atual aeroporto enquanto o novo terminal será construído.

Penso eu - SObral já teve linha aérea. A Cruzeiro do SUl, a Varig, a Panair e a TAF já fizeram linha regular pra Sobral. As tres primeiras passaramdo tempo com seus velhos e saudosos DC 3 ou C47. A TAF, fez linha com Caravan. Esta saiu do ramo porque o povo não entendeu que meia hora de avião é melhor que 4 numa estrada esburacada ou tinha medo de voar. Por fim, quando Veveu arrumar uma pista decente, com uns 2 ou 3 mil metros de extensão, empresas aéreas vão botar Sobral no GPS e chegar lá de jatão e etc. e coisa e tal. Aliás, eu estava outro dia em Paris, com a Presidenta DIlma quando ela falou que viria ao Ceará inaugurar o Castelão. E falou nos 800 aeroportos que pretendia implantar no país pra incentivar a aviação regional. Hora de a gente meter o peitos nágua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário