Coluna do blog



Nós, os trouxas
O texto a seguir é da Assessoria de Imprensa da Cagece. “Está marcada para o dia 28 de junho, a abertura de documentos referentes à licitação para contratação técnica dirigida à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, para validação do Laudo de Avaliação de Ativos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, e construção da Base de Ativos Regulatória (BAR). A iniciativa permitirá a justa remuneração dos investimentos realizados na concessão, evitando que o consumidor seja sobre-onerado.  Alguns detalhes sobre a licitação: nº 20130001, certidão 297943, processo 116416459 e contato – 3101.6625. De acordo com técnicos da Coordenadoria Econômico-Tarifária, essa etapa é considerada fundamental para a construção dos ciclos de revisão periódicos a serem instituídos para as tarifas de água e esgoto, objeto de outra licitação também já aberta na Comissão de Licitação da Procuradoria Geral do Estado – PGE (Centro Administrativo Bárbara de Alencar - Rua Dr. José Martins Rodrigues Nº150-Edson Queiroz, CEP.:60811.520). No último dia 22, foi aberta outra licitação abrangendo técnica e preço, para contratação de serviço de assistência técnica para definição e implementação do regulamento tarifário do setor de água e esgoto no Estado do Ceará.  A licitação, na modalidade concorrência nacional, está em andamento e aguarda a abertura dos envelopes (no dia 21 de junho, às nove e meia), contendo os documentos de habilitação e propostas das empresas.”  É engraçado; na mesma hora em que mandam dizer que nós não seremos “sobre-onerados”, conseguem na ARCE um aumento de quase 9% nas tarifas de água e esgoto. Pior: ninguém diz nada, ninguém protesta, todos engolem como a coisa mais normal do mundo. Até quando, hein?

A frase: “Calma, gente. O feriadão só vale a partir de amanhã”. De um atento observador da cena.

Imprensa só pra ganhar dinheiro? (Nota da foto)
"Se você não está gerando reações fortes, está fazendo algo errado. Não acredito em imprensa que quer agradar a todo mundo. Por que você faz uma revista? Só para ganhar dinheiro? Eu acho que vem junto uma responsabilidade. Eu falo isso há 50 anos... Para todo mundo. Para os meus filhos. Eles não gostam, mas eu falo. Se você não quer ter a responsabilidade, vai fazer álcool, vai plantar batata."

Mineiridade
O ex-senador Luiz Pontes, Presidente da Executiva Regional do PSDB, anuncia que  Aécio Neves deve desembarcar no Ceará no final de junho ou início de julho. Virá em campanha.

Vamos ver
O Governo Federal prometeu entregar, até o final do mês de julho, maquinários necessários à construção e à manutenção de barragens e sistemas de drenagem para os municípios semiáridos do Ceará.

Milhões e milhões
No total, o Ministério da Integração Nacional autorizou a transferência de R$ 20 milhões para o Estado, disse um homem lá do Governo.

Cearenses fora
A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, que irá beneficiar os municípios com mais de 50 mil habitantes em todas as regiões que enfrentam problemas com a estiagem.

Trocando em miúdos
Apenas 34 dos 184 municípios do Ceará têm população acima de 50 mil habitantes. Noves fora a sede e a fome, a corda só se parte do lado mais fraco.

Perguntar, ofende?
Fortaleza está  preparada para abrigar um evento do tipo Virada Cultural? Segurança é coisa fundamental em festa assim. Dá pra segurar?

Doidinhos
Tem uns doidinhos aí, cubanacanas que insistem nessa história de médicos cubanos e divulgam que Cuba tem 25 faculdades de medicina formando milhares de médicos/ano.

Não é verdade
Claro que por não conhecerem e seres céticos da ditadura dos Castro, acham que toda birosca em Cuba é uma “faculdade” de medicina. O triste é a ignorância raivosa.

Pois bem
Estes são os “institutos” (não confundir com faculdades) que funcionam em Cuba formando ora médicos, ora técnicos para atenderem os programas de saúde da família.

Estes 7 aí
Noves fora, nada
Nenhum deputado federal do Ceará teve absolutamente nada a ver com a votação que devolve às Assembleia o direito de legislar sobre criação de novos municípios. Aqui, há anos a Assembleia trabalha com o assunto sem que federais ligassem a mínima para o assunto.

Vira, vira, vira...
‘Virada Cultural’ acontecerá em Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio sancionou a lei que realizará o evento anualmente em um dos finais de semana de setembro.

Um comentário:

  1. Virada Cultural?
    Será que não dava pra arranjarem outro nome?
    Tem que imitar São Paulo?
    Como a Cultura no Ceará está "virada de cabeça pra baixo", tenta-se colocá-la no lugar, ou é por puro modismo?

    ResponderExcluir