Assembleia Legislativa retoma atividades plenárias nesta quinta

A Assembleia Legislativa retoma, nesta quinta-feira (01/08), as atividades plenárias, após um recesso de 14 dias. Será a 87ª sessão do terceiro período legislativo, da atual legislatura, com início previsto para as 9 horas.
De acordo com o Departamento Legislativo, no primeiro dia de atividades do semestre vai iniciar tramitação o projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Aguiar (PSB) propondo a denominação de Antonio Roque de Andrade para a escola estadual localizada no distrito de Icozinho, do município de Icó. Estão também inseridos no expediente 23 requerimentos que começarão a tramitar na Casa.
Para a próxima quarta-feira (07/09), foi confirmada pelo líder do Governo, deputado José Sarto (PSB), a vinda ao plenário do secretário de Segurança  Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, dentro do ciclo de visitas de gestores estaduais ao Legislativo. Ainda segundo o parlamentar, a mensagem 7.505, de autoria mensagem do Executivo Estadual, que não foi votada no primeiro período legislativo, entrará na pauta de votação das comissões técnicas na próxima semana. A proposta institui o Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais como forma de qualificar essas instituições, conforme explica o líder da bancada governista.
Durante todo o mês de agosto, três deputados licenciados deverão retomar assento na Assembleia. Destes, dois se licenciaram para atender interesses particulares: Leonardo Pinheiro (PSD)  retorna em 29/08 e foi substituído no período por Vasques Landim (PR) e Hermínio Resende  (PSL) em 28/08, substituído por  Perboyre Diógenes (PMDB). Já o deputado Carlomano Marques (PMDB) se licenciou por motivo de saúde, por período inferior a 120 dias, não abrindo vaga para suplente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário