Coluna do blog



Como é que cê quer um país sério
Já tive alguns aborrecimentos, quase brigas por querer um pedaço do meu país com gestos de um “vai pra p.q.p.” de um cavalheiro que depois de jogar uma garrafa vazia, envolta num plástico, de dentro de um ônibus, bem em frente à agencia do BB no centro da cidade, insistiu em que o motorista abrisse a porta para ele descer fora de uma parada. Como eu estava a pé, saindo do banco, juntei a garrafa e entreguei-a de volta, dizendo que ele havia deixado cair, quando o vi jogando. O homem quis engrossar, mas viu que estava errado e desistiu da briga. Aí, essa gente vai pras ruas esculhambar com os governos, esculhambar prefeitos, vereadores, governadores, presidente. Essa gente para em fila dupla nas portas dos colégios.  Cospe no chão,  atira copos e papéis pelas janelas dos carros, fura fila, passa em sinal vermelho, usa, por fim, a Lei do Gerson, querendo levar vantagem em tudo. Já viu tinta que apaga? É o que usam pra preencher talões do Zona Azul. Que país sério é que querem os que  se aboletam  nas calçadas em longas conversas atrapalhando quem passa? Neguim que assalta restaurante na hora sagrada do almoço, clama por saúde e educação. Os que reclamam de tudo, arrancam pedras de calçamento para depredar  ônibus que poderão ter que utilizar um dia. Os que reclamam do tráfego atravancado, queimam pneus e fazem barricadas para que esses mesmos ônibus não passem.  Já viu gente boa fumando no carro com a janela aberta e o quem ousa reclamar de suas buzinas absolutamente desnecessárias? Como é que a pessoa quer um país sério se quer um emprego no serviço público pra não ir lá? Já viu cidadão aproveitar o desconhecido do povão e pegar aviãozinho  por conta da Viúva e assim não pegar a estrada? Que discurso é esse de seriedade de quem pede uma receita médica, de graça, a um doutor pra comprar remédio controlado ou recibo que empurrar na goela do Leão? Como é que neguim quer ser doutor e compra gabarito de prova de vestibular? Cavalheiro rouba túmulo em cemitério pra vender pra outro defunto. E há quem compre. Já viu um  carro desmontado pra venda de peças? E comerciante que compra carga roubada pra botar no próprio comércio?Tem uma história que corre o mundo sobre o Brasil. Diz que Deus,  no seu esforço de criação, inventou o Brasil. Poupou o Brasil de vulcões, grandes terremotos, incêndios florestais, enchentes  descontroladas, frios no Nordeste, calores horríveis no sul-maravilha, e um anjo, auxiliar na criação reclamou:  Pai, por quê tanto privilégio com o Brasil? Nada de ruim poderia acontecer nesse lugar do mundo? E Deus, em sua infinita bondade e sabedoria teria respondido: - Espera prôcê ver o povim que vou botar lá. Deus não é brasileiro e o Papa, é argentino. Então, estamos entendidos.

A frase: “Vocês, jovens, têm uma sensibilidade especial diante das injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam da corrupção de pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram seu próprio benefício. Nunca desanimem, nunca percam a confiança. Não deixem que se apague a esperança, a realidade pode mudar. O homem podem mudar. Procurem ser vocês os primeiros a procurar o bem”. Do Papa Francisco à juventude.


Super Beto...da FIEC(Nota da foto)
Diz que Alexandre Pereira, que andava incendiado pela idéia de ser candidato a Presidente da FIEC, capitulou diante da força de Beto Studart e aceitou acordo; seria vice na chapa do Super Beto, um carinha maneiro, com apoio da atual diretoria e a benção de Roberto Macêdo, o cap de hoje. Beto é tido como um Papa da Transformação; de trabalho em dinheiro.

Vamos o que lí no tal CNI/Ibope
1-O Governo do Ceará é um dos mais bem avaliados pela população entre os 11 estados citados pela Edição Especial da Pesquisa CNI/Ibope. O governador Cid Gomes foi considerado o terceiro melhor avaliado, obtendo 40% de aprovação.

Vamos ver o que li
2-A pesquisa não divulgou o percentual de eleitores que consideram o governo ruim/péssimo, ou regular.

Vamos ver o que li
3-O destaque do Ceará fica nas ações voltadas para desenvolvimento e crescimento do Estado, além de estradas/rodovias, cultura e lazer.

Vamos ver o que li
4-A pesquisa aponta, ainda, que 70% dos cearenses aprovam o modo da presidente Dilma Rousseff de governar.

Vamos ver o que li
5-A população do Ceará também é a que mais confia na presidente dentre os 11 estados selecionados: 69%.

Vamos ver se entendi
Quer dizer que o cearense destaca o que se faz na cultura? Que as reclamações das ruas é tudo leriado? Que apesar da “refinaria” o cearense confia cegamente em Dilma? Fala sério!

Qual a voltagem?
Policial usa arma de choque em manifestante caído no Rio, durante confronto próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. 110 ou 220?

Tutaméia!
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, culpou indiretamente os manifestantes se a Copa sair do Brasil. E vem mais protesto por aí. Coisa que pra uns está fora de propósito; pra mim, não. O Brasil merece mesmo mais rosas do que trabalho que a Copa geraria.

Zanga
Gina Pompeu foi a mais votada da lista tríplice levada a Cid Gomes para chancelar um nome e escolher desembargador na quota de advogados, da OAB. Caiu atirando.

Segundo e primeiro
Paulo Albuquerque, primo do presidente da Assembleia, segundo colocado, foi o ungido. Os QIs dos preteridos eram a Unifor, pra Gina e o Ministro Napoleão Maia, pro irmão Virgílio.

Cidadania adiada
Zézinho Albuquerque receberia sexta feira passada o título de Cidadão de Sobral. Pediu pra ser esta semana. É que quer Cid presente.

Posse do novato
O novo desembargador, escolhido por Cid Gomes na lista tríplice da OAB, Paulo Albuquerque, tomará posse no cargo dia 03 de agosto que vem. E brá.

Amor de rapariga
Todo junho os movimentos cristãos conseguem com prefeituras pequenos artistas para animarem suas festas. Em Sobral foram uns 20. Para um deles, o ECC, caiu, por sorteio, a sanfoneira Rosinha de Acaraú. Começou o baile. Primeira música: Amor de Rapariga. Acabou aí mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário