Decolou o Alitália VM com destino a Roma

Avião que leva o papa Francisco decola do Rio rumo a Roma

O papa Francisco chegou por volta das 18h35 deste domingo (28) ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro.
No aeroporto, Francisco fez um discurso de despedida ao lado de Michel Temer, vice-presidente da república.
Às 19h35, o avião que leva o papa de volta à Itália decolou da base aérea do Galeão. Este foi o sétimo e último dia da visita do pontífice ao Brasil.
O papa teve um dia intenso neste domingo. Pela manhã, Francisco celebrou a Missa de Envio para um público estimado em cerca de 3 milhões de pessoas. O evento reuniu peregrinos que passaram a madrugada em vigília no local e marcou o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, que começou na última terça-feira (23)
Ao meio-dia, Francisco rezou a oração do Ângelus. O evento seria realizado em Guaratiba, mas por conta das fortes chuvas, foi transferido para  Copacabana.
No começo da tarde, ele se reuniu com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano e se despediu da Residência Assunção, no Sumaré, na zona norte, onde esteve hospedado desde que chegou ao Rio na última segunda-feira (22).
No fim da tarde, Francisco participou no Riocentro, centro de convenções localizado na zona oeste do Rio, de um encontro com cerca de 15 mil jovens voluntários da Jornada Mundial da Juventude. O pontífice fez um discurso para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário