Coluna do blog



Médicos sindicalistas queimam o filme do Ceará
Se há uma categoria profissional que respeito é a do médico. Assim como arquitetos e engenheiros, advogados e professores, fazem parte do meu culto diário de observação. Olhando pro umbigo vejo na minha, o respeito comedido, já que tem tanta gente vendendo notícia e opinião e isso é muito ruim. Mas médico, por criação (e lá em casa poucos precisaram de médicos) fomos levados a admirar a formação profissional, em alguns a paciència, noutros a boa educação e o fino trato. A escola muitas vezes ensina tambem um pouco de relações humanas acolhedoras para vivenciar o paciente etc. e tal. Tenho amigos médicos e quase sempre são pessoas da melhor qualidade pra se viver junto ou nas proximidades. E nisso até estaria aquele velho traço aprendido na infância. Mas nem sempre a vida é assim no dia-a-dia. Vejo esse caso aí dos médicos cubanos. Fiquei observando as várias partes envolvidas. E acompanhando mais de perto, até porque podia ser que algum de meus amigos médicos de Cuba pudessem vir nessas levas para o Brasil. Até pra devolver os carinhos que me foram tantas vezes dispensados. Tem muita coisa feia, errada, sacana, esculhambada das várias partes. Só que, pergunto-lhe eu, que culpa tem o médico que vem de Cuba se vem prestar seus serviços aqui? Pergunto pra responder com outra pergunta: Essa gente merece ser agredida por essa triste coisa chamada sindicalistas médicos do Ceará? O cearense invariavelmente é carinhoso no receber, bem educado com os visitantes, respeitoso com o trabalhador, bem humorado no abraço, mas o invariavelmente acaba de ser quebrado. Médicos, sindicalistas raivosos, foram pra porta da Escola de Saúde xingar os colegas, lá deles, cubanos. Que coisa feia!!! Esculhambem com o Governo brasileiro. Esculhambem com o Ministro da Saúde. Mandem o Padilha pra casa. Esculhambem com o Governo de Cuba. Desçam a lenha na ditadura fidelista. Procurem saber porque e como o Odorico tá no meio(?). Tudo isso é aceito, mas ir pras ruas esculhambar com os médicos, ou seja lá o que forem, que chegaram de Cuba é muito demais pra inteligencia cearense. No meu ver, são deselegantes e grosseiros que, pra não serem piores só faltam botar as máscaras e quebrarem as instalações da Escola Pública de Saúde.  È uma pena conviver com esse tipo de grosseria que beira a estupidez. Mérito? Não é hora. Ou será que o Ciro Gomes tem razão outra vez com aquele seu conceito sobre médicos?

A frase: “Parafraseando Cheiquispíre: - O Heitor nasceu com dentes, com vontade de morder o mundo”. Do líder do Governo na Assembléia, José Sarto.


Festança (Nota da foto)
Será amanhã o ato inaugural da Associação dos Amigos e Filhos de Sobral a se instalar em Brasília, mais precisamente na Casa do Ceará. É festa tão grande, mas tão grande que uma réplica do Arco de Nossa Senhora da Fátima está no frontispício da Casa para receber Sobral em peso.

Jogos escolares
A delegação cearense já está definida e afiada para a disputa da competição que acontece em Natal/RN, de 5 a 14 de setembro. Ao todo, 187 participantes.

Miss Cadeia
Nesta semana foi eleita, em segunda edição, a Miss Penitenciária. Foi no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Medalha de ouro
Por ordem de Dilma Rousseff, o Itamaraty afastou do posto de conselheiro de negócios da embaixada do Brasil em La Paz, o diplomata Eduardo Sabóia.

Coitados
No Itamaraty, por ser humano e ter gesto desafiador, abriram contra ele processo administrativo disciplinar. O Brasil já julgou Eduardo; é inocente e herói nacional.

Recordando o C.H.
Contratação de médicos cubanos lembra os “escravos de ganho” no Brasil Colônia: os faz-tudo davam parte do que ganhavam ao “dono”, mas compravam a futura liberdade.

Tudo leruaites
Nem o Falcão faria melhor. Sem prestígio e marcado pra morrer, o Ministro Fernando Bezerra, da Integração anuncia que vai localizar 30 milhões de hectares para irrigação. O Fialho já fez isso no século passado.

O Bandeirantes
Enquanto o Governo do Ceará aplica uma baba pra comprar helicóptero novinho em folha, se destrói no Pinto Martins velho o avião Bandeirantes que foi da Funceme e hoje é da UECE.

Empenho
Chega a causar espécie a maneira como o Ministério da Saúde está cuidando do caso dos médicos estrangeiros vindo trabalhar no Brasil.O Ministro quer brigar. Aí tem coisa.

E mais...
São tantas desculpas, tantos desmentidos, tanta coisa sem maiores explicações (como dinheiros, salários e direitos trabalhistas) que a gente fica achando esquisito. O Odorico, explica?

Pelas tabelas
O Ceará tinha 11 empresas de táxi aéreo. A ANAC tem feito tanta sacanagem que hoke apenas cinco operam. Sâo exigencias de documentos sem fim e sem conceitos.Um horror! Palavras de gente do ramo e que, por enquanto, não foi prejudicada. Ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário