Coluna do blog



De carona
Pegue o trem-bala em Campinas e vá até o Rio em altíssima velocidade. Faça baldeação para outro trem, o da Ferrovia Norte-Sul, e viaje paralelamente aos canais de transposição das águas do rio São Francisco. Na região que antigamente era árida, beba água pura à vontade, trazida de mananciais distantes. É possível? Claro que sim: o trem-bala, que deveria estar pronto para a Copa, e a transposição das águas do São Francisco correm em paralelo - ambos são sonhos futuros. A Ferrovia Norte-Sul, que já provocava escândalo nos antigos tempos do presidente José Sarney, continua no ritmo de Martinho da Vila: é devagar, bem devagar, é devagar é devagar devagarinho. A transposição do São Francisco vem do império, de D. Pedro 2º, que prometeu vender até a última joia da coroa para acabar com a seca do Nordeste. Perdeu a coroa, sem vendê-la. E a seca do Nordeste continua ganhando de goleada - sempre com a ajuda do apito ladrão. Oito mil creches! E 800 aeroportos, que a presidente, estimulada pelas luzes de Paris, prometeu construir!Eu estava lá. Eu ouvi e contei nesta coluna.  E os royalties do pré-sal, revolucionando Educação e Saúde! O pré-sal ainda não foi extraído, vai levar uns 15 anos para começar a render, mas a festa está no ar. Creches? Estarão prontas um dia, quem sabe. Os 800 aeroportos não existem, nem caberiam no país, mas o número é tão bonito! Há as casas dos desabrigados de Petrópolis, que não têm teto, que não têm nada; os caças da Força Aérea, esperando os aeroportos; Internet para todos, espalhando seus sinais sem fio, de graça, pelo Brasil. Sonhar não é um sonho impossível, diz o Brickman..

A frase:“Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs". “Enédita” do Enem.


Cena cearense
O famoso Lucio Brasileiro foi peitado por um socialyte de que não havia sido convidado, ainda, a conhecer sua, dele, barraca de praia. O jornalista-barraqueiro respondeu no jornal “...expliquei ao renomado...não ser mister convidar pra onde tem caixa registradora e conta”. Com o sr.Lúcio não tem 0800.

Homenagem
O Pe.Zé foi homenageado no Beco do Cotovelo, na Sobral lá dele, por seu aniversário e ordenação sacerdotal. Festança.

Livre e solto
O ex-Prefeito Teixeira, Chefe do Bonde do Tonhão, recebeu hábeas corpus para responder em liberdade os processos de que é acusado na prefeitura de Sem.Pompeu.

Líder
O líder do Bonde do Tonhão, aquele bando que fugiu da Polícia quando foi decretada sua prisão por malfeitos na Prefeitura continua ensinando o novo prefeito a como fazer.

Safadesa
Ta cada vez pior a falta de vergonha na Prefeitura de Senador. O Prefeito, alegando que há o caos administrativo no Hospital Santa Izabel, resolveu intervir no nosocômio. A Justiça negou. O cais em Senador é outro, é moral, e está na Prefeitura.

Despreocupado
Em Brasília, o deputado Neto Nunes, lamenta o registro de que estaria “inelegível”, segundo notas de imprensa. Nunes reage: Alegam que não terminei obra da Funasa.

E explica
Na minha gestão, até final de 2004, a Funasa repassou 60% das obras, depois de medições. Em 2005 assumiu outra gestão. O adversário não ligou a mínima pra continuar a obra objetivando me prejudicar. Então, essa coisa de ficha suja,não cola,conclui Neto.

Ação e reação
Um segurança da Câmara dos Deputados agrediu um fotógrafo do Estadão, ontem. O coleguinha reagiu e deu uma porrada, com a câmera, no segurança. É assim que se faz; bateu, levou. Um segurança em Portugal, deve lembrar de um troco que levou no saco.

Convenceu o TOM
O deputado Duquinha foi tão enfático na defesa de que o cidadão deva ter arma pra se defender da bandidagem que acabou fazendo a cabeça de Tom Barros, radicalmente contra. Tom admitiu que se o vizinho dele, assaltado tivesse uma arma em casa a coisa...cê sabe.

Mal educados e Cia&Ltda
Este coluna está fazendo um apanhado das placas de todos os carros que flagra (com fotografias) estacionados sobre faixas para cadeirantes. Até agora nenhum cadeirante foi flagrado estacionando onde poderia. Só jovens, homens e mulheres sadias e deseducadas. Depois de agrupados fornecerei os dados ao Detran aos cosumes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário