Mensagem da noite de ontem


Release: PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS AMANHÃ - 31/10/13

Tema: A BRUXA ESTÁ SOLTA NA PF!


Paralisação no dia 31/10: O Dia das Bruxas na Polícia Federal.

Amanhã, 31/10/13, quinta-feira, Policiais Federais de todo o país vão paralisar as atividades e protestar no DIA DAS BRUXAS da Polícia Federal. Em vários aeroportos das capitais, como Brasília, Belo Horizonte e outras, pessoas vestidas como monstros vão distribuir à população panfletos que explicam como o Governo Dilma tem promovido um boicote oficial aos Agentes Federais como castigo pelas operações anticorrupção. Em outras cidades, a concentração e panfletagem ocorrerão em frente às unidades da PF.

Em todos os locais de mobilização, dirigentes sindicais concederão entrevistas, e explicarão aos canais de imprensa o descaso do Governo Federal com os Policiais Federais dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista. O foco do movimento é a conscientização da Sociedade, e atividades consideradas urgentes, inadiáveis ou de atendimento ao público serão preservadas, pois não se objetiva prejudicar a população.

Pesquisa realizada recentemente com 1.732 policiais federais revelou que 94% dos policiais federais acredita que a atual falta de investimentos na Polícia Federal é um castigo pelas investigações sobre corrupção. E segundo dados oficiais do Ministério do Planejamento, é fácil perceber que os Agentes Federais receberam na última década a metade dos reajustes concedidos às demais carreiras do Executivo Federal, o que tem causado uma evasão recorde de servidores.

Esse gravíssimo contexto explica o tema do movimento dos policiais federais nesse dia 31 de Outubro: “O DIA DAS BRUXAS NA PF”. Atualmente o Governo Dilma repassa as competências da Polícia Federal para o Exército, para a Força Nacional, e promove o sucateamento institucional do órgão, através do corte de investimentos, pelas terceirizações ilegais nos aeroportos, e principalmente pela desvalorização do investigador da PF em relação às demais carreiras públicas.

No último dia 19, no seminário “Terrorismo e os Grandes Eventos”, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e da Comissão Mista de Controle de Inteligência do Congresso Nacional, vários especialistas de diversas agências de segurança pública foram unânimes ao afirmar que o Brasil tem risco efetivo de atentados terroristas.

Mas essa constatação não é uma novidade. O Brasil tem sido foco de assistência do Departamento de Estado Norte-Americano, por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Afinal, em 2010, houve 11.604 ataques terroristas em 72 países, o que resultou em 49.901 vítimas, segundo o relatório anual dos EUA contra o terrorismo. E em 2011, terroristas promoveram 10 mil atentados, em 70 países, matando 12.500 pessoas.

No ano passado, em audiência pública realizada na mesma Câmara dos Deputados, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) afirmou categoricamente que o Brasil está suscetível a sofrer um ataque terrorista, tendo em vista os eventos internacionais que serão sediados no País.

Portanto, é inexplicável o Governo Federal sucatear a Polícia Federal e boicotar oficialmente os Agentes Federais, policiais responsáveis pela Inteligência Policial e Análise Criminal, Combate ao Crime Organizado, Corrupção, Tráfico de Drogas e Armas, Policiamento Migratório, dos Aeroportos e das Fronteiras.

Para entrevistas, mais informações, e acesso aos contatos da Presidência da Federação, Diretores e Sindicatos Regionais para entrevistas:
Assessoria de Comunicação da Fenapef

André Silveira e Gabriela Varela

(61)3445-5200 - ramal 3

(61)9214-7064

Nenhum comentário:

Postar um comentário