Parceria entre ACERT e MOVPAZ Fortaleza intensifica Campanha do Desarmamento no Ceará


A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) renovou a parceria com a Ong MOVPAZ Fortaleza (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência), cuja sede funciona como Posto de Entrega Voluntária de Armas – o único da sociedade civil no Ceará –, integrante da Campanha Nacional do Desarmamento. O objetivo é intensificar a entrega voluntária de armas em todo o Estado.
Em reunião entre o coordenador nacional do MOVPAZ, Clóvis Nunes, a também apoiadora do Desarmamento e presidente da Associação Peter Pan, Olga Maia, e o presidente da ACERT, Sr. Edilmar Norões, foi acordado compromisso para veiculação de comerciais nas mais de 180 emissoras de Rádio e TV do Estado.
Segundo Clóvis Nunes, "este apoio é de fundamental importância, pois ajuda a interiorizar a Campanha do Desarmamento, além de intensificar o trabalho na Capital, cujos índices de violência estão alarmantes, a partir dos homicídios que somente este ano tiveram aumento de 47%".
Nonato e Elba
Para os spots de rádio, o jornalista e radialista Nonato Albuquerque emprestou sua voz. Para a televisão, a cantora Elba Ramalho cedeu gratuitamente sua imagem, pedindo à população para entregarem suas armas na Casa da Paz, localizada na Rua General Silva Junior, nº 154, bairro de Fátima, em Fortaleza.
O Posto de Entrega Voluntária de Armas foi inaugurado no dia 29 de agosto deste ano e já recebeu 64 armas de fogo e 487 munições. O local funciona das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
As armas entregues são imediatamente danificadas na frente do portador, para que se afaste qualquer possibilidade de reutilização da mesma. Quem tem a iniciativa, tem direito a indenização que pode chegar a R$ 450,00 – conforme o tipo da arma –, além do anonimato, que é estabelecido pela Campanha.
Parceria antiga
A ACERT já apoiou a Ong MOVPAZ de 2005 a 2008, quando foram realizadas quatro grandes caminhadas na Av. Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) em Fortaleza. Na época, os temas abordados foram a Paz, a Defesa da Vida e Não Legalização do Aborto e o Desarmamento.
Além da ACERT, a Casa da Paz também conta com o apoio do Ministério da Justiça, da Polícia Federal, do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), da Federação Cearense de Futebol, Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, além da Assembléia Legislativa que, através da deputada Mirian Sobreira, será palco de audiência pública sobre o Desarmamento no próximo dia 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário