Assembleia invadida


Comissão aprova audiência para discutir reivindicações da Uece, Urca e UVA Comissão aprova audiência para discutir reivindicações da Uece, Urca e UVA

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (28/11), a realização de audiência pública para discutir a pauta de reivindicações dos servidores, estudantes e professores das universidades estaduais – Uece, Urca e UVA – bem como da autonomia universitária destes entes públicos.

O debate foi proposto por meio de requerimento apresentado pelos deputados Rachel Marques (PT), presidente do Colegiado; Tin Gomes (PHS), 1º vice-presidente da Casa e Eliane Novais (PSB); e aprovado pelos parlamentares Rachel Marques, José Sarto (Pros) e Júlio César Filho (PTN). O pedido agora segue para votação em plenário, e a audiência deve ocorrer na próxima semana.

A solicitação da audiência foi acatada pelo 1º vice-presidente Tin Gomes durante reunião realizada com professores e representantes dos sindicatos das categorias na noite desta quarta-feira (27/11), ocasião em que estudantes, professores e sindicalistas passaram a ocupar o hall de entrada do Plenário 13 de Maio. Os manifestantes buscam o apoio dos parlamentares na mediação de um encontro com o governador do Ceará, Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário