Coluna do blog



 Dilma sanciona Lei de Chico Lopes
A presidenta Dilma Rousseff acaba de sancionar a Lei 12.886/2013, que proíbe as escolas de exigirem dos pais, nas listas de material escolar, itens de uso coletivo e produtos considerados abusivos. A lei, originária do projeto 126/2011, de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), entra em vigência já nesta quarta-feira, 27/11, data de sua publicação no Diário Oficial da União (bit.ly/1aXUFyu ), e proíbe a exigência de itens como papel ofício em grandes quantidades, papel higiênico, álcool, flanela e outros produtos administrativos, de consumo, de limpeza e higiene pessoal. As escolas também ficam impedidas de criar taxas de material escolar, para compensar os itens que não poderão mais fazer parte da lista de material. Aprovado de forma terminativa pelo Congresso Nacional, no último mês de outubro, o projeto de lei que beneficia pais e estudantes em todo o País obteve grande repercussão nacional nos meios de comunicação. Para o deputado Chico Lopes, a sanção da lei, sem vetos, pela presidenta Dilma, confirma que os pais, que nesta época cuidam da matrícula dos filhos para 2014 e já se preparam para as despesas extra típicas do período, terão um grande alívio no bolso. Caso itens abusivos e de uso coletivo constem da lista de material ou do contrato firmado entre a escola e os pais, a cláusula do contrato que dispõe sobre o material será considerada nula. As escolas também não poderão criar taxas específicas de material escolar, para “compensar” os itens que não poderão mais ser inclusos na lista, alerta o deputado Chico Lopes.

A frase: “A eucaristia não é um premio para os perfeitos, mas um alimento para os fracos”. Papa Francisco em documento que  libera a comunhão para os descasados casados de novo.

Foi lindo
O PT do Ceará fez uma reunião esta semana num dos auditórios da Assembléia do Estado. Lá pras tantas houve vivas e palavras de ordem saudando a fuga do Pizollato.

De mulher pra mulher (Nota da foto)
Assumiu a presidência do Solidariedade Mulher,  no Ceará, a senhora Valéria Soares Cavalcante Colares com as bênçãos do presidente Genecias Noronha. A posse foi em Brasília, dirigido pelo Presidente Paulinho.

Falou demais
Tem um reserva de deputado estadual, no exercício do posto, vindo das bandas da Groairas, que discursou na Assembléia exalando ódio pela derrota sofrida pra Veveu em Sobral. É outro que foi falar mal do aquário. Mais um.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas...
O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará leiloa, no dia 4 de dezembro, 34 ônibus da empresa São José de Ribamar. É pra assegurar o pagamento de R$ 1,8 milhão, referente direitos trabalhistas de grupo de motoristas e cobradores.

Festança
É uma animação só o Fest Berro, promoçao anual da Prefeitura de Tauá para reunir criadores de ovinos e caprinos de todo o Brasil e os filhos e amigos da cidade. A prefeita Patrícia Aguiar anfitriona ao lado do marido Domingos Filho,vice-Governador, os seus convidados.

Sò no papel
O artigo 231 do Estatuto do PT determina a expulsão de petistas condenados "por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado".

Todos na ativa
Nenhum dos condenados com trânsito em julgado no processo do Mensalão foi expulso, ou teve o processo de expulsão iniciado.

Sabia dessa?
Nosso Cláudio Humberto, faz uma comparação impressionante entre Brasil e Estados Unidos. O Palácio do Planalto, sede do Governo brasileiro, tem 4.600 funcionários; a Casa Branca, sede do Governo americano, tem 460 funcionários.

Nossa mania de rei
O presidente americano mora e trabalha na Casa Branca. O presidente brasileiro trabalha no Palácio do Planalto, mora no Palácio da Alvorada e dispõe da Granja do Torto; tem também à disposição o Palácio Rio Negro, em Petrópolis.

Nóis na fita
No Ceará tem o Palácio da Abolição, onde o Governador governa, o Rei da Panelada,o Rei da Mão de Vaca, o Rei da Sucata e o Palácio do Bispo onde o Prefeito prefeita.

Inimigos em comum
Diz que Tasso Jereissati e Lucio Alcantara marcaram encontro para a semana que vem. Sem se falarem desde que Lucio perdeu pra Cid, eles tem o Governador como inimigo comum aos dois. Os dois sonham com 2014. Sonham..

Pra pensar na sexta
Quem nasceu pra gato nunca vai chegar a onça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário