Não querem Jenoino fora da cadeia


Tratamento de Genoino pode ser feito na prisão

Josias de Souza
Chegou ao STF o laudo da junta médica que examinou José Genoino a pedido do ministro Joaquim Barbosa. A íntegra está disponível aqui. Revela que a equipe de profissionais da UnB e do Hospital Universitário de Brasília concluiu que “não é imprescindível a permanência domiciliar fixa” para que a saúde do preso seja estabilizada. Em português claro: se assegurar ao preso a assistência adequada e os remédios necessários, a Justiça não precisa conceder ao preso Genoino o benefício da prisão domiciliar.
Munido desse laudo, o ministro Barbosa, presidente do Supremo, terá de decidir se defere ou não o pedido da defesa de Genoino para que ele migre do regime semiaberto para a prisão em casa. Coordenada pelo doutor Luiz Fernando Junqueira Júnior, a equipe que examinou o preso no sábado concluiu que ele tem uma “cardiopatia que não se caracteriza como grave”.
Os médicos informaram também a Barbosa que Genoino é portador de hipertensão sistêmica. Varia de “leve a moderada”. Pode ser domada por meio do uso continuado de remédio e comida com pouco sal. O preso também padece, segundo o laudo, de “distúrbio de coagulação”. O controle requer exames periódicos para ajustar as doses do medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário