Neto Nunes vai de Cid

Neto Nunes defende apoio do PMDB a nome apontado por Cid
O deputado Neto Nunes declarou que o melhor caminho para o PMDB é “marchar junto” com o governador Cid Gomes (Pros) nas eleições de outubro de 2014. Segundo o parlamentar, a legenda deve apoiar o candidato que for apontado pelo chefe do Palácio da Abolição. Neto Nunes afirmou que o senador Eunício Oliveira (PMDB) está preparado para administrar o estado, mas observa que a candidatura deve ter o apoio do governador. Segundo ele, a união de partidos como PMDB, Pros, PT e PCdoB, vem dando certo.
“Acredito que o Eunício Oliveira vai optar pelo entendimento com o governador Cid Gomes em torno de uma candidatura única na disputa pelo Governo do Estado no próximo ano”, ressaltou.
MUNICÍPIOS
O deputado e também coordenador da Comissão de Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa viajou à Brasília para participar de reunião com lideranças de alguns estados para discutir o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) à lei que cria novos municípios. Neto Nunes lembra que a matéria foi aprovada tanto na Câmara Federal, como no Senado da República, mas, mesmo assim, foi derrubada pela presidente. Ele lamenta o veto, observando que o Ceará tem vários distritos que, há mais de vinte anos, aguardavam emancipação.
Segundo afirmou, a emancipação de distritos deve ser feita pelas Assembleias Legislativas, e o veto contrariou essa prerrogativa. “Nós, pelo menos até agora, não estamos entendendo o motivo desse veto”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário