Bilhete do Sérgio Braga


PRECE AOS COMPANHEIROS DO CLUBE DO BODE


Fiel cabrito, sejamos instrumentos das verdadeiras mudanças. Onde houver paz, que não a perturbemos. Onde houver alegria, estejamos presentes. Onde houver ofensa, estrebuchemos às marradas. Onde houver discórdia, aticemo-la para a coisa ficar mais animada. Quando pintar a verdade (coisa impossível no aprisco) que a rechacemos com mentirinhas inocentes e inofensivas. Tristeza, se ameaçar, combateremos com espalhafatosa gargalhada. E se houver blecaute, deixemos como está, amanhã o sol haverá de raiar.
Em resumo, seguindo a trilha de Francisco, procuremos amar, mesmo que abandonados. Pois é dando que se vai à bancarrota. É perdoando que a chifrada é mais brutal. E consolar é o que mais temos feito no pedaço.
Torçamos, então, para que este Novo Ano seja pleno de felicidade. Continuemos firmes, assinando sem ler as nefandas atas e pagando despesas superfaturadas no bar ao lado. E conversando banalidades ante um prato de feijão verde. Trocando ideias, formando parcerias, consolidando ainda mais a singular alma caprina.
E oremos em voz alta para que, lá de cima, nos ouçam Airton Monte e Barros Pinho; Cláudio Pereira e Augusto Pontes; Gonzaga Vale e Charles Barbosa; Hélio Katunda e Caio Braga; Napoleão Soares e Raymundo Athayde; Chico Passeata e Djalma Cruz; Antônio Saraiva e Luciano Miranda; Lustosa da Costa e Alcides Pinto; Siqueira Souza e Dudu Cavalcante; Camarada Queiroz e Luciano Barreira... e outros mais que se foram do curral, na verdade, mais presentes que nós neste redil amoroso e humano. Per omnia secula seculorum, amem.
E, voltando ao santo Francisquinho, lembremos que ele amava todos os animais, particularmente os bodes e cabritas danados. Seu pai negociava com a lã das ovelhas e ele próprio lançou a grife de seu hábito tosco baseado na penugem dos carneirinhos queridos. Quer dizer, bode também é filho de Deus.

      P.S.- Esta oração, foi, de coração, rabiscada em nome de todos, pelo pai de chiqueiro mor Sérgio Braga, acolitado pelo seu bastante chiqueirador, Audifax Rios. Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário