Bom dia

Prefeitura promove atividades em alusão ao Dia da Visibilidade Trans

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, realiza programação variada para celebrar o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro. As atividades, de 27 a 31 deste mês, buscam fortalecer princípios como a defesa e a promoção da pessoa humana, o incentivo à prática da justiça e a edificação da cidadania, assim como o combate a lesbo/homo/bi e transfobia.

Entre as atividades previstas estão blitzes educativas/informativas, a Tarde da Cidadania para Travestis e Transexuais e a exibição de filmes temáticos. A Coordenadoria da Diversidade Sexual está à frente das ações e conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Estado e da Associação de Travestis do Ceará (Atrac).

Destaque para a Tarde de Cidadania para Traverstis e Transexuais, quando será realizada a confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) com o nome social de travestis e transexuais. Com essa ação, busca-se reconhecer a legitimidade da identidade desses grupo e promover o maior acesso à rede pública de saúde.

Os filmes selecionados para a semana abordam temáticas pertinentes ao público de travestis e transexuais, como “Olha para mim de novo”, “Kátia” e “Também sou teu povo”.

Encerrando o evento, a comunidade LGBT e o povo de Fortaleza são convidados para a Sexta de Todas as Cores. No dia 31 de janeiro, no Parque da Liberdade/Cidade da Criança (Rua Pedro I, S/N, Centro), todos celebram a diversidade com as apresentações artísticas de Ricardo Dione, Lena Oxa, Cláudia Ferraz e Satyne Haddukan.

Se a sua, va em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário