Grande Fortaleza! Ganhou uma; do Quixadá. Mas tomou dois gols.

A tranquilidade voltou ao Pici. Em uma noite com fortes rajadas de vento e uma neblina persistente, o Fortaleza recebeu o Quixadá, no Estádio Alcides Santos, na primeira partida do returno do Campeonato Cearense, e venceu o Canarinho do Sertão sem grandes dificuldades por 4 a 2, com gols de Marcelinho Paraíba (duas vezes), Robert (duas vezes). Cleiton, que foi revelado no próprio Pici, e Gustavo marcaram os dois tentos do time do Sertão Central. Com a vitória, o Tricolor de Aço chegou aos 25 pontos e segue absoluto na liderança do Estadual. Já o Quixinha segue estacionado nos 11 pontos. As duas equipes voltam a campo no domingo, às 16h. O Fortaleza vai até Juazeiro do Norte medir forças com o Guarani. O Quixadá joga diante de sua torcida, quando enfrenta o Tiradentes, no Estádio Abilhão, tudo pela 11ª rodada do certame.
PARAÍBA CHAMA O JOGO
Com um time bem semelhante às formações que vinham atuando com regularidade, o técnico Marcelo Chamusca contrariou as expectativas de mandar a campo um time recheado de reservas, visando a preservar os jogadores e poupá-los de um maior desgaste. Apenas o goleiro Luís Henrique ficou de fora do confronto com o Quixadá. Ricardo assumiu a meta tricolor. Pelos lados do Quixinha, os ídolos leoninos Clodoaldo e Rinaldo iniciaram o embate no banco de reservas. O cartão de visitas do Fortaleza foi dado pelo lateral Tiago Cametá, que arriscou de muito longe e assustou o goleiro Rafael. Mas o primeiro gol saiu logo em seguida. Aos 5, Marcelinho Paraíba acreditou e encheu o pé, acertando um petardo, sem chances para Rafael: 1 a 0. O Quixadá não teve nem tempo de assimilar o golpe e já sofreu o segundo. Radar cruzou e a bola atingiu o braço de Dim. Pênalti. Robert, artilheiro do torneio, deslocou o goleiro e ampliou. Aos 36 minutos, nova penalidade para o Tricolor. Dessa vez, Marcelinho Paraíba pediu a bola, bateu bem e fez mais um: 3 a 0. Cleiton descontou aos 38 minutos.
O time da Terra da Galinha Choca ensaiou uma pressão e acuou o Fortaleza. Aos 17, susto interiorano: o lateral Gustavo aproveitou falha da defesa do Leão e fez o segundo do Quixinha. Mas a blitz azul e amarela arrefeceu quando Edinho cobrou escanteio e, depois de bate-rebate na grande área, o matador Robert pôs para dentro. Clodoaldo, que marcou época no Fortaleza, entrou e foi vaiado por todos os 3.598 pagantes no Pici. Diferentemente de Rinaldo,  que entrou e foi devidamente aplaudido pela massa tricolor. O apito trilou e o Leão do Pici assegurou mais três pontos na tabela. Para o restante da temporada, a diretoria leonina anunciou a chegada do volante Corrêa, que destacou-se no Palmeiras.
Ferrão vence e melhora
O sinal amarelo estava ligado pelas bandas da Barra do Ceará, mas o elétrico treinador Arnaldo Lira não deixou a peteca cair, deu uma sacudida nos seus atletas e o resultado surtiu efeito no jogo de ontem do Ferroviário contra o Crato, no Estádio Mirandão. A vitória veio apenas nos acréscimos do árbitro e garantiu os três pontos, chegando aos 11, mas não a distância da temida zona da degola.
Ita surpreende Tigre da pm
Tiradentes e Itapipoca entraram em campo ocupando as últimas posições do Campeonato Cearense e fizeram um jogo movimentado, principalmente no segundo tempo, quando o time da Terra dos Três Climas surpreendeu o Tigre e marcou três gols, com Epitácio, aos 12, e Nilsinho, aos 18 e 36, decretando a vitória do Moleque Travesso, que mesmo assim, continua entre os três possíveis rebaixados ao final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário