Mérito

Prefeito Veveu condecora cinco novos subinspetores da Guarda Municipal


O Prefeito Veveu abriu, juntamente com o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares e o secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, a solenidade de condecoração e ascensão dos novos cinco subinspetores de carreira da Guarda Civil Municipal. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções, nessa quarta-feira (29).


Os condecorados, Eduardo Lourenço de Sousa, Defrísio Mendes, Francisco Ivo Sousa, José Maria Filho e Paulo Gerardo dos Santos, se somam ao atual efetivo de 30 profissionais que já integram o corpo de subinspetores.

Os guardas municipais foram elogiados pelo Prefeito, que ressaltou a dedicação dos mesmos e citou os diversos investimentos que vem realizando na instituição, destacando-se a aquisição de Sparks, armas elétricas de ação incapacitante, novas viaturas 4x4, motocicletas e novos fardamentos, além de cursos diversos que qualificam cada vez mais o efetivo da Guarda Civil Municipal. “Pretendo fazer da Guarda Municipal de Sobral uma das melhores do Brasil. Para isso, vamos fazer um novo concurso para o aumento do efetivo, e teremos muito mais treinamentos de qualificação e aprimoramentos”.

Também foi citada, durante a solenidade, a ampliação do sistema de videomonitoramento, com a primeira etapa concluída e a programação de início da segunda etapa, onde deverão ser instaladas mais câmeras, totalizando 20, integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  - CIOPS.


Na presença de representantes das forças de segurança, demais autoridades e outros convidados, o Prefeito falou da estreita relação da Segurança com as outras importantes áreas do Município, para a garantia do bem-estar de todos, o que requer investimentos em educação, saúde, lazer, e garantia de emprego e renda no amparo aos que mais precisam. “Estamos melhorando o dia a dia dos sobralenses”, disse, ao destacar o Programa Minha Casa, Minha Vida, “que já é realidade em Sobral, com a entrega, em meados deste ano, de 2.084 novas moradias, do total de 3.364; além de 15 Centros de Saúde da Família. Isso tudo faz parte da política de segurança”, concluiu.


Ao lado do secretário da Cidadania e Segurança, o Prefeito fez a entrega das insígnias aos novos subinspetores da Guarda Municipal, num momento histórico para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário