Virou cu-de-Mãe-Xica


Grupo assalta banco em Novo Oriente
A ousadia dos assaltantes de banco no Ceará parece não ter limite. Ontem, por volta das 15h, em plena luz do dia, a agência do Banco do Brasil localizada no município de Novo Oriente, a cerca de 400 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada por um trio de homens armados. As informações dão conta de que pelo menos cinco bandidos estavam dentro da agência, passando-se por clientes, quando, na hora do fechamento do expediente bancário, anunciaram o assalto. Eles teriam, em seguida, rendido os clientes e funcionários, levando uma quantia ainda não divulgada pelo banco. O fato curioso foi que os criminosos, na tentativa de dificultar um possível trabalho de identificação por parte de testemunhas, usaram, durante toda a ação, máscaras de palhaços.
Na fuga, segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes fizeram seis reféns e os levaram em dois veículos, para desespero das vítimas. Segundo testemunhas, os dois carros seriam um Corola e uma Pick-Up Strada. Os reféns foram liberados logo em seguida. Informações não confirmadas ainda dão conta de que houve um tiroteio entre os bandidos e a polícia, mas, aparentemente, ninguém ficou ferido durante a ação.
Diligências
Policiais civis e militares de Novo Oriente, de Crateús, de Independência e de Quiterianópolis foram convocados para participar das diligências na tentativa de prender os criminosos, todavia, até o fechamento desta edição, ninguém ainda havia sido preso. A Polícia disse que vai manter as buscas aos bandidos e há a possibilidade de usar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança da agência bancária para facilitar na identificação e posterior prisão da quadrilha.
Balanço
A ação no município de Novo Oriente foi a quinta registrada somente neste mês em todo o Estado, segundo balanço do Sindicato dos Bancários do Ceará. A última ação foi registrada no município de Guaramiranga, a cerca de 100 quilômetros da Capital, no último sábado, 25, quando um grupo de cerca de 12 homens explodiu, durante a madrugada, um caixa eletrônico do Bradesco de Guaramiranga. De acordo com a Polícia Militar de Pacoti, por volta de 1h30, o grupo se aproximou e instalou os explosivos próximo ao caixa eletrônico, ameaçando quem passasse por perto com armas de grosso calibre. Poucos minutos depois, os explosivos foram estourados e o malote de dinheiro levado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário