Coluna do blog



Coisas que o Leão desconhece
Causa espécie a qualquer ente razoavelmente informado, que órgãos públicos cedam suas instalações para que entidades privadas ganhem dinheiro e promovam saraus onde homenagens são vendidas e, por conseguinte, compradas. Se tem quem pague, trouxa de quem não venda, então, exploremos o bem público com toda pompa e circunstancia sob os auspícios de quem autoriza. Não sei motivos quais os tão atentos Ministérios Públicos,  Estadual e Federal, não  assuntam o mote, zelosos que são dos bens do povo e muitas vezes se metendo até em seus valores e bens imateriais. Carnaval com dinheiro público não pode, mas festival de arrumação pra dizer que fulaninho é simplesmente o máximo, e a soldo, ninguém jamais ouviu uma posição formal. Ninguém acreditaria se os MPs dissessem que não sabiam de nada ou que não era de sua órbita funcional. Mas é. Quem escarafunchar contas de Prefeituras, saber quem cedeu prédios e instalações públicas para certas arrumações vai encontrar um barranco de encostos e acomodações que estamos pagando pras vantagens de uns e outros. Aliás, o Leão sabe disso?

A frase: “Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores…”. É. Tá assim a vida.

Beleza
RC14 entregou na terça feira o Posto de Saúde Meton de Alencar em Antônio Bezerra. Tem outro pra entregar na Sapiranga. Nem um pico de pressão (16x10) tirou seu bom humor.

E mais...
Roberto Cláudio lançou ontem o novo cadastro habitacional da Prefeitura. Ele fez o remendo necessário àqueles que tiveram apartamentos invadidos e perderam o que seriam suas casas.

Cômico
O Ideal Clube lançou o livro pesquisa do imortal Juarez Leitão sem o nome do autor na capa e/ou no convite. E trocou parte da história por fotos atuais.

Atendendo a pedido
Por solicitação de Tim Gomes, a Assembléia do Estado comemorou em sessão especial os 70 anos do Senai, na ultima terça feira, 25.


De 4 pra 13 (Nota da foto)
Quando chegou aos maracatus eram 4 os blocos em Fortaleza. Depois de criar o Vozes da África e o Nação Iracema, o jornalista Paulo Tadeu verá no domingo o desfile de 13 agremiações.

Expectativa de vida
Deu num jornal aí: Os empresários estão chateados com a Dilma. Ôba! Deve ser coisa boa para o Brasil.

Pedidos do TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará pediu informações, diz que a 44 municípios que farão carnaval sobre tudo que cerca a festa, mas de olho na seca.

Dispensados
Pelo menos dois estariam dispensados de prestar tais informações; Camocim e Granja que anunciam grandes festas no radio e na televisão só podem estar muito bem das pernas.

No duro no duro
Com todo respeito a seus, deles, conselheiros, o TCM e quem mais quer reclamar, poderia perfeitamente dispensar isso e olhar números importantes previstos pra folia.

Por exemplo
Gente no ramo, conhecedora profunda dos lucros da barafunda contabiliza que o Brasil fará circular durante o carnaval deste ano algo como R$22 bilhões de reais. Me poupe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário