Coluna do blog



Vamos adotar essa idéia
Agora em março, dia 13, este jornal com instituições graves como Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Esmec e Tribunal de Justiça do Ceará, promoverá um seminário pra tratar de adoção. O tema é perseguido antigo da banda social desta casa que tem, dentre outras, tambem a preocupação com os rumos da infância, notadamente a abandonada, a sem lar, a sem perspectiva de vida. O jornal O Estado, chama ao Ceará, nomes que batalham no meio para uma discussão ampliada da questão da adoção, tema dificil, gerador de polêmicas e, principalmente, fomentador de questionamentos sempre muito graves para o futuro como um todo. A adoção é um ato de amor. Sim, claro. Mas a adoção é mais que isso; é dar vida ou perspectiva de vida a quem a sorte abandonou na vida. E e disso que esse seminário vai tratar; Adoção, a única opção.  O evento, aberto aos interessados no assunto será na Esmec, Escola da Magistratura do Ceará que acolhe, junto com o Tribunal de Justiça do Estado, o grito de alerta para todos os recantos: Adoção uma única opção.

A frase: “Quem tem com que me pague...deve e vai pagar”. Atualizando os adágios para os que não gostam de pagar.




Vai fazer o quê no carnaval? (Nota da foto)
Ter orgasnos é melhor para o cébero do que fazer palavras cruzadas. - A afirmação é de Barry Komisaruk, pesquisador da Universidade Rutgers, no estado de Nova Jersey, Estados Unidos. Por meio de seu estudo, ele concluiu que, durante o clímax sexual, há um aumento no fluxo de sangue, fazendo com que mais nutrientes e oxigênio cheguem ao cérebro. E enquanto os exercícios mentais, como palavras cruzadas e sudoku, aumentam a atividade cerebral em regiões localizadas, o orgasmo ativa o cérebro como um todo.

Deu na Folha
Ex-aliado de Eduardo Campos, o dilmista Cid Gomes (Pros-CE) prepara números para minar o discurso do governador pernambucano de que mantém bom relacionamento com o setor privado. Usará dados das agências de desenvolvimento econômico dos dois Estados para dizer que prevê atrair cinco vezes mais investimentos que o vizinho. A informação é de Vera Magalhães na sua coluna na Folha de S.Paulo.

Segredos em alto mar
O cabo submarino da África ao Mucuripe pretende dar mais segurança às comunicações entre o Brasil e a Europa. Diz que é pro Obama não bisbilhotar.

E foi?

O carnaval dos meninos
Incrivel o aumento de crimes nos ultimos dias. Estouraram caixas eletrônicos,bancos e alopraramnas saidinhas. As crianças precisam de diversão, podem dizer os Direitos Humanos.

Cortando o barato
A vereadora Toinha Rocha, do Psol de Fortaleza quer que não sia um tostão do Ceará para a Fan Fest da FIFA durante a Copa. Imitem Recife que disse não aos gastos, pede a Toinha.

Landim seleciona corrupções
Para o deputado estadual Welington Landim há que se combater as grandes e as pequenas corrupções. Welington avalia assim, corrupção em dois niveis.

Grande e pequenas
A ideia, justifica o parlamentar é fazer com que a população se conscientize de seus atos e não realize “grandes pequenas corrupções”, como comprar produtos piratas, furar fila e subornar o guarda de trânsito.

Juiz quer Luiziane fora do jogo
Inelegível por oito anos, ela ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para revisar a decisão de 1º grau. O juiz Josias Menescal Lima de Oliveira, da 114ª Zona Eleitoral, em Fortaleza, rejeitou inteiramente os embargos de declaração encaminhados pela ex-prefeita Luizianne Lins (PT) à decisão que a torna inelegível por oito anos por suposto abuso de poder político. Ela vai recorrer ao TRE,no Recife. E se precisar vai ao TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário