Seria hipocrisia?


Reação do governo faz Adidas suspender venda de camisetas
Peças foram criticadas nas redes sociais
Camisetas Adidas
Internautas enxergaram nádegas  com um biquine fio dental na estampa que deveria ser um coração (E), a mensagem “Lookin to score” expressão usada em inglês em referência ao sexo também foi criticada.
Uma linha de camisetas temáticas da empresa Adidas tem movimentado as redes sociais. Para os internautas, as camisetas feitas para a Copa do Mundo trazem imagens com conteúdo de duplo sentido e fazem alusão ao turismo sexual. Exatamente como os brasileiros sempre “venderam” a imagem do País a turistas estrangeiros. As peças são vendidas no site americano da Adidas.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, disse que as estampas vão contra a imagem que o Brasil quer passar durante a Copa do Mundo, contra o turismo sexual, e contribui para fortalecer os discursos críticos ao Mundial de 2014. Dino solicitará à Adidas que retire os produtos do mercado.
A presidenta Dilma Rousseff usou sua conta na rede social Twitter para se posicionar, “O Brasil está feliz em receber turistas q chegarão p/ Copa, mas também está pronto p/ combater o turismo sexual”.
Em nota, a Adidas se pronunciou dizendo que “sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário